quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

Watertech: Foco em soluções sustentáveis

Limpa Tóca: disponível nas versões 400g e 150g

No segmento pet há 3 anos, empresa lança o Limpa Tóca, produto natural que elimina odores desagradáveis 

Fachada da empresa em Rio Claro-SP

Com sede em Rio Claro-SP, a WaterTech, empresa que oferece projetos e soluções para outras empresas ou pessoas que querem reduzir seus impactos ambientais, surgiu da visão empreendedora de dois profissionais que trabalhavam em multinacional na área de meio ambiente: os sócios Julio Zambelle e Marcelo Gregorio. “Eles compreenderam a necessidade das empresas e os desafios a serem vencidos e se dedicaram ao desenvolvimento de biotecnologia aplicada aos processos de tratamento de efluentes industriais”, conta Luane Soares, do Departamento de Marketing da marca. Desde 2005, a WaterTech desenvolve trabalhos, produtos e serviços que ajudam grandes empresas a melhorarem a qualidade da água que volta para a natureza. “Nosso carro chefe é a produção e fornecimento de produtos biotecnológicos para tratamento de efluentes, resíduos sólidos e controle de odores”, aponta Luane. Com o crescimento do mercado pet, há 3 anos, a WaterTech observou uma deficiência nesse mercado, que não tinha produto específico e totalmente natural capaz de acabar com os problemas de odores e resíduos orgânicos inerente aos pets. “Unindo todo a nossa experiência na área de meio ambiente e de biotecnologia trabalhamos durante 2 anos para chegarmos a um produto que pudesse oferecer uma solução definitiva para esse problema. Assim desenvolvemos o Limpa Tóca”, conta Luane. Ainda segundo ela, o produto é composto por microrganismos destinados a uso doméstico, proporcionando alto rendimento e eficiência, eliminando os odores por completo. “Ele pode ser usado em quintais, canis, casinhas, caminhas, gaiolas ou até misturado diretamente na areia dos gatos. Como não mancha, pode ser aplicado em tecidos, estofados, tapetes, etc.”, garante.

Para os próximos anos, Luane diz que a empresa pretende investir mais em produtos domésticos e, claro, atender cada vez mais o mercado pet, com produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício para os consumidores. “Atuamos em todo o território nacional e temos projeto de expansão para o Mercosul a partir de 2022”, finaliza. Saiba mais: www.waterteh.com.br e www.lojawatertech.com.br 


Colaboraram para este artigo as acadêmicas e estagiárias da Birds & Cia/NIAAS Alexia Liu, Ângela Azevedo, Thainá Gonçalves, Rafaela Gonçalves e Msc. Felipe Bath CRMV-RJ 8772.


Clique aqui e adquira já a edição 231 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!