sábado, abril 20, 2024
DestaqueMercado Pet

Perigot: do têxtil até a cosmética e florais

Perigot em feira Pet South America 2021: linha de produtos é variada e é referência de qualidade no mercado pet – Fotos: Divulgação

Empresa Perigot se destaca por DNA inovador que lança tendências e investe na qualidade

A Perigot nasceu em meados de 2007, em São Paulo-SP, fabricando caminhas para cães e gatos com tecidos de decoração em uma época em que pet shops vendiam apenas caminhas simples. “A Perigot chegou com suas camas de tecido impermeabilizado e com acabamento de primeira linha e, rapidamente, houve grande aceitação do mercado, não só em Pet Boutiques, mas em pet shops de bairro também”, relembra Renato Ilário, sócio-diretor da empresa que, desde 2010, também está no ramo de cosmética animal. “Entramos nesse nicho com o mesmo propósito e cuidado de fabricar produtos de excelente qualidade, com tensoativos de primeira linha e essências mais nobres, evitando alergias nos pets. Hoje somos sinônimo de qualidade no segmento”, aponta Renato, que também comercializa Florais de Bach. 

O último lançamento da marca foi a linha Caroá, em que homenagearam a região do nordeste brasileiro com produtos com ativos de caju e água de coco e aloe vera. “Na PSA 2021 trouxemos, dentro desta linha, um spray concentrado de queratina hidrolisada e aminoácidos essenciais à pelagem”, afirma Renato, cuja linha mais vendida até hoje é a “Milk”, a primeira da marca. “Nosso carro-chefe são as colônias. Contamos com o maior número de itens em perfumaria pet do Brasil”, assegura.

A marca está presente em todo o Brasil, mas continua abrindo frentes de atuação. “A Perigot ainda engatinha nos projetos de exportação, mas já tem ‘sementes’ plantadas na Costa Rica, Peru, Canadá e Estados Unidos”, encerra.

Saiba mais: perigot.com.br ou Instagram: @perigotcosmeticos


Por Samia Malas