sexta-feira, abril 19, 2024
Mercado Pet

Unilever escolhe brasil para lançar sua primeira marca de produtos para pets

Portfólio Completo Cafuné – Fotos: Divulgação

Cafuné tem produtos livres de parabenos, corantes ou silicones, com frascos recicláveis e sustentáveis

A Unilever anuncia sua chegada ao mercado pet no Brasil com “Cafuné”, uma marca 100% nacional. A empresa entra nesse novo setor com produtos focados no cuidado com a higiene de cães e gatos e casa de seus tutores. São três linhas desenvolvidas em parceria com veterinários, especialistas da Unilever e centros de inovação e certificação SEAC (Centro de Segurança e Garantia Ambiental).Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis. A marca traz fragrâncias com extratos naturais que perfumam com suavidade e ainda opções sem fragrância para animais com olfatos mais sensíveis. “Sabemos que um dos instintos de limpeza desses animais, por exemplo, é se lamber. Por essa razão, é importante o mercado trazer produtos que não oferecem riscos para a saúde do animal caso tenha contato direto com a pele. Além disso, a pele dos pets é muito sensível e produtos inadequados têm potencial de desencadear alergia e coceira. Por essa razão, é de extrema importância levar em consideração as necessidades do animal no momento de escolher produtos de higiene e limpeza”, conta o médico-veterinário dermatologista e Professor Dr. Ronaldo Lucas.

100% brasileira

A criação de uma marca 100% brasileira para ingressar em um novo mercado é um movimento inédito e estratégico para a Unilever no mundo. “Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de pet care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa, sem humanizá-los, afinal o bem-estar dos cães e gatos é prioridade para a marca Cafuné”, conta Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever.

Os produtos da marca são divididos em três linhas: uma linha de cuidados com os pets, outra de higiene, e uma linha de cuidados com o ambiente, com produtos de limpeza para a casa de quem tem pet.

A linha de cuidados com os cães e gatos conta com: quatro shampoos (Cuidado em Todos os Banhos; Filhotes Fofinhos; Pelos Claros bem Clarinhos; 2 em 1 Banho Fácil e Divertido; dois condicionadores, um de maciez e brilho (Pelos Que Adoram um Cafuné) e outro de desembaraço e hidratação (Para Pelos mais Bagunçados); e Toalhas umedecidas sem fragrância com mais de 95% de água purificada em sua formulação.

A linha de higiene do pet é composta por: Granulado sanitário para gatos com composição 100% de ingredientes de origem natural e renovável. Foi desenvolvida para minimizar irritações e ataques de asma em gatos. Além disso, a embalagem é composta por plástico verde, de origem de cana-de-açúcar, patente I’m green™ da Braskem®. Após o uso, o torrão pode ser utilizado para compostagem; e Tapetes higiênicos para cachorros, que contém celulose e ingredientes de origem vegetal e fonte renovável. Com uma tecnologia de rápida e eficiente absorção, o odor da urina é controlado e as sete camadas evitam vazamentos ou que molhe as patas dos pets.

E a linha focada na limpeza de casa, conta com: três tipos de desinfetantes (Concentrado Erva Doce, Concentrado Sem Fragrância e Multi uso Desinfetante Erva Doce); dois limpa pisos (Limpador de Pisos Flores Brancas e Limpador de Pisos Rosas e Lichia); Lava louças sem Fragrância, para a limpeza dos utensílios dos pets; Detergente Multiuso em Pó, que pode ser usado em pisos, azulejos e quintais; Aromatizador de Ambiente Capim-Limão, que perfuma por até 24 horas.

Mais segurança

Para dar ainda mais segurança aos consumidores e garantir sua qualidade e compromisso, Cafuné é certificada pela PETA – ONG fundada em 1980 que conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores -, o que garante que o processo de produção dos produtos da marca não inclui crueldade de nenhum tipo contra os animais de maneira direta ou indireta. No site de Cafuné e em todas as embalagens, os tutores dos pets podem encontrar o contato de uma central de atendimento para auxiliar em caso de dúvidas, opiniões ou preocupações. E para casos emergenciais, essa central conta com o suporte 24h de profissionais, como enfermeiros e veterinários. Cafuné é a primeira e única marca de pet care do Brasil com todos esses benefícios. Saiba mais:
www.unileverstore.com.br

Por Assessoria de imprensa


Clique aqui e adquira já a edição 229 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!