quarta-feira, abril 17, 2024
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PERSONALIZAÇÃO: TENDÊNCIA QUE AUMENTA VENDAS

Palestrante do Fórum Empreendedores da SuperPet 2024, Morgana Linhares, fala sobre este tema tão importante para o varejo pet

Foto: Reprodução

Já é do conhecimento de todos que o mercado pet é um dos mais promissores e lucrativos do Brasil e do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), somos o terceiro país em faturamento no segmento pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
O Instituto Pet Brasil divulgou a estimativa atualizada do desempenho do mercado pet no primeiro semestre: o faturamento chegará a R$ 68,4 bilhões em 2023, uma alta de 13,6% na comparação com 2022. Entre as principais tendências que contribuem para o crescimento do mercado no futuro podemos citar a humanização dos pets, ou seja, a preocupação com a saúde e com o bem-estar dos animais, que passam a ser considerados “membros da família”. Outra tendência forte é a personalização. Cada pet é único, e os tutores valorizam a possibilidade de personalizar os produtos que adquirem para seus companheiros animais. Os clientes estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços personalizados, que ofereçam qualidade superior, exclusividade e conveniência para seus pets. Isso inclui desde rações especiais, snacks naturais, cosméticos orgânicos, roupas, tigelas de alimentação com nome e foto do pet, acessórios sofisticados, plaquinhas de identificação gravadas com o nome do animal e telefone do tutor e até serviços de spa, adestramento, creche, plano de saúde, hotel e transporte.

Foto: Reprodução
A PetCo anunciou a retirada de todos os produtos com ingredientes artificiais das prateleiras


A PetCo, gigante varejista americana especializada em produtos para animais (para quem não conhece, a PetCo seria a equivalente a lojas como Petz e Cobasi aqui no Brasil), junto à parceria com a JustFoodForDogs anunciou a retirada de todos os produtos com ingredientes artificiais das prateleiras – um super exemplo de posicionamento e coerência que faz toda a diferença quando o assunto é ganhara confiança do cliente.

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A JustFoodForDogs oferece um serviço premium de
alimentação para os animais de estimação


A JustFoodForDogs oferece um serviço premium de alimentação para os animais de estimação. As refeições são balanceadas, preparadas por chefs e seguem todas as normas mais rigorosas de higiene, oferecendo inclusive dietas e cardápios personalizados para diferentes tipos de condições de saúde do pet – obesidade, diabetes, problemas cardíacos e por aí vai.
Outro exemplo, é a Reddy, marca própria da grande rede varejista PetCo. Sua loja em Nova Yorque, focada principalmente em cachorros, está situada no bairro do SoHo e desde sua inauguração, em 2021, virou a queridinha dos pets da vizinhança. Mais do que um ponto de venda, a loja foca na experiência do cliente. E do seu pet também. Em um espaço aconchegante e instagramável, o consumidor vai encontrar de tudo para o seu cachorro. Desde roupinhas estilosas e personalizadas até comidas naturais.
Agora eu pergunto, como a sua marca pode se tornar referência? O que falta na concorrência que você pode agregar? Como encontrar soluções para seus clientes e até para os que gostariam de ser e não podem?


Por Morgana Linhares, especialista em vendas e liderança
Instagram: @morganalinhares