domingo, dezembro 3, 2023
DestaqueMercado Pet

Tocca Pet: muito mais que uma escola

Os sócios da Tocca Escola Pet Diego Galo (à esq.) e Mário Knoll. Ao lado, fachada e equipe completa da empresa – Fotos: Arquivo Tocca Pet Escola

Tocca Pet: atua em diferentes frentes do segmento tendo como foco a educação, qualidade e o preço-justo

Há 15 anos atuando em Campinas-SP, a Tocca Pet Escola é conhecida por seus cursos nas áreas de Banho e Tosa, Auxiliar Veterinário, Adestramento e Cursos de Especialização, tanto de Banho e Tosa como para Auxiliar Veterinário de Animais Silvestres, realizados no presencial e online (híbridos). Desde 2019, a empresa também ingressou no ramo de distribuição de produtos de excelência para groomers. “A distribuidora surgiu a partir de um trabalho de tradução que fiz a convite de Sérgio Villasanti. Nessa integração percebemos como a experiência aliada a shows pode ser benéfica para os groomers e vice-versa; neste mesmo evento foi firmada a parceria de distribuição com a Pet Show e Show Groom. Na época foi criada a ValiPet que depois tornou-se Tocca Distribuidora, numa fusão em que a Escola teria produtos de excelência para fornecer a seus alunos nas aulas práticas; e a distribuidora teria os novos alunos como potenciais clientes”, conta Mário Knoll, criador de cães desde 1981, árbitro internacional pela FCI/CBKC para todas as raças e engenheiro com especialização em Marketing e Gestão de Empresas.

Como sócio de Mário desde 2019, Diego Galo, vem contribuindo para a expansão da empresa. Vendo o grande potencial do mercado pet, Diego assumiu a Tocca Pet Escola para aplicar toda asua experiência administrativa, de marketing digital e grande vocação no relacionamento de pessoas. Desde então, a empresa só cresceu: foi criado um Podcast chamado TOCCAST, onde especialistas compartilham seus conhecimentos e experiências; a Tocca Veterinária, uma clínica completa  com Centro Cirúrgico próprio para atender clientes, os alunos, animais modelos e dar suporte técnico aos cursos foi integrada à Tocca Escola; e ainda foi criado o Tocca Banho e Tosa, iniciativa que permite que alguns alunos participem de estágio, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho. “Além do desafio de unir sempre novas tecnologias à educação e aumento do nível de ensino, um de nossos desafios é levar a capacitação dada aos alunos de Banho e Tosa às exposições caninas, juntamente com os handlers, abrindo novas portas de negócios e profissão”, finaliza Mário.

 

Saiba mais: www.tocca-escola.com.br

 

 


Por Samia Malas