sábado, abril 20, 2024
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7 dicas de como utilizar a fotografia como estratégia de venda para o seu pet shop

A divulgação de imagens é responsável por atrair clientes, impactando diretamente no aumento de vendas

Foto: JackF/iStockphoto.com

As vendas de produtos e serviços pela internet tiveram um aumento considerável nos últimos anos e, quando se fala em vendas pela internet, a qualidade das fotos a serem expostas é um fator determinante no momento da escolha do cliente. Portanto, ter uma presença digital e saber anunciar de uma maneira atrativa os produtos do pet shop, passou a ser fundamental para manter a atividade no mercado atual. Dentro das mídias sociais é importante compartilhar experiências através de conteúdos direcionados a conectar-se com sua audiência (clientes). Neste caso, as redes sociais podem, facilmente, ser comparadas à um menu para os consumidores e a fotografia é uma das melhores ferramentas para dividir essa experiência. Ela pode trazer ótimos resultados para o seu negócio. Diversas estratégias podem ser utilizadas na produção fotográfica e a forma com que são colocadas em prática traz o diferencial para a sua marca e garantem o contínuo interesse do seu público. Veja algumas delas:

1.COMPOSIÇÃO DA FOTO

Ângulo perfeito, luz e criatividade na hora de compor a foto são pontos primordiais. Atualmente, o celular é um grande auxiliar nesta tarefa de compartilhar vivências do seu pet shop. Teste diferentes luzes e ângulos para o posicionamento da câmera utilizada de maneira que valorize o que está sendo fotografado. Mas lembre-se sempre da dica básica: mantenha suas lentes sempre limpas e coloque a mão na massa.

2.FOTOGRAFE ANIMAIS

Fotografar animais não é uma tarefa fácil. Entretanto, existem aplicativos que facilitam e auxiliam no processo, como é o caso do Barkcam, o aplicativo emite sons diferenciados como por exemplo, de miados, campainhas, grasnar de um patinho de borracha, e outros sons similares, tudo para atrair a atenção do pet e deixar a foto incrível. No caso de fotografar os pets de seus clientes, não esqueça de pedir autorização para a utilização das imagens nas redes sociais.

3.EDITE AS FOTOS

Não esqueça de fazer a edição das fotos! Separe alguns minutinhos para corrigir brilho, saturação, contraste e nitidez. Assim, suas fotos ficarão mais bonitas e chamarão maior atenção pelo aspecto profissional. Se você não é muito bom em programas como o Photoshop, você pode utilizar aplicativos gratuitos como o Snapseed, Unfolde outros similares.

4.COLOQUE SEU LOGO NA FOTO

Não esqueça de incluir o logotipo do seu pet shop em todas as suas fotos, deixando sua marca registada. Depois, compartilhe com o tutor para que ele possa postar nas próprias mídias sociais e acabar criando uma divulgação da sua marca da maneira mais orgânica possível. Devido à facilidade e rapidez do mundo digital, o aumento do alcance de pessoas é certeiro e a divulgação nas mídias sociais é intensificada.

5.MONTE SEU CENÁRIO

Criar um cenário padrão para que as fotos sejam realizadas com os animais ajudam a criar uma identidade única do seu pet shop. O cenário também pode ser levemente modificado para fotografias de produtos comercializados que serão divulgados nos stories e, até mesmo, no feed. Não esqueça do fundo da foto. Nada de objetos, máquinas, entre outros elementos que poluam o seu cenário.

6.CONECTE-SE COMO SEU PÚBLICO

Se você quiser se conectar ainda mais com o seu público, vale a utilização de trends dos vídeos virais nas plataformas como o Tik Tok e o Instagram, mostrando a rotina do pet shop, os cuidados com a segurança, a preparação dos funcionários e semelhantes.
Esses detalhes aproximam ainda mais os clientes do seu comércio, proporcionando uma maior sensação de segurança.

7.PESQUISE E INSPIRE-SE

Use a imaginação e busque por inspirações em sites como o Pinterest, mas não esqueça de deixar tudo com a cara do seu pet shop para consolidar a sua própria marca.


Por Felipe Dias, Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, possui vasta experiência em publicidade e marketing e está à frente da empresa Studio Said, agência com histórico em trabalhos de sucesso direcionados à fotografia, acreditando que a base para a execução de projetos inovadores é construída pela produção de imagens e criação de conteúdos de qualidade. Instagram: @studio_said
Site: http://studiosaid.com.br