sexta-feira, abril 26, 2024
Mercado PetOutros

PET INJET CRESCE MAIS A CADA ANO

A Pet Injet já participou de feiras do segmento expondo apenas um produto, e hoje, pode se orgulhar de seu portfólio imenso. Criada em 2014 em São Paulo-SP, após a aquisição de um molde de casinha desmontável, a Pet Injet comercializa mais de 500 itens. “Para nós, é muito gratificante quando tornamos realidade um produto que estava apenas na imaginação e, depois, o vemos no lares dos donos de pet”, diz o diretor Ailton Pontes.

Os produtos comercializados são voltados para cães, gatos e aves. São caixas de transportes, casas plásticas, sanitários higiênicos, comedouros, bebedouros, bolinhas, laços, brinquedos, arranhadores, entre outros.  

A receita para esse crescimento, segundo Ailton, é o bom relacionamento com distribuidores, bem como a constante atenção para que tanto eles como os lojistas tenham boa lucratividade. “Esse é o segredo em um país onde os custos estão cada vez mais elevados”, revela. “A maior conquista é que, apesar de muito jovens, já estamos entre as melhores do mercado”, completa.

Para o diretor, o fator primordial do crescimento do segmento pet é a humanização dos animais. Com os casais postergando a decisão de ter um filho, muitos transportam esse amor para o animal, considerado membro da família. “Com isso, eles oferecem o que há de melhor no segmento: banhos, entretenimento, alimentos e petiscos”, avalia. “Acreditamos que o mercado pet no Brasil, em pouco tempo, será o líder mundial de vendas para animais de estimação”, projeta.

 Engana-se quem acredita que esse leque de produtos é o bastante. O diretor revela que a empresa pretende lançar novos itens brevemente, como a Caneca Strong, produto desenvolvido para  psitacídeos e cães. “Ela possui um novo conceito, feito em material super-resistente. É de fácil remoção, seu encaixe é acoplável”, conta. A categoria de comedouros, tanto para cães e gatos quanto para aves, também deve ganhar novos modelos, com design diferenciado. “O que difere esta linha das demais que já existem no mercado é que ela se adequa à legislação vigente, colocando todas as especificações do produto um a um, além do código de barras individual por produto. Isso já é um conceito em todos os nossos itens”, afirma.

Para o futuro, Ailton pretende divulgar ainda mais a marca, para que cada distribuidor veja a empresa como uma grande parceira, oferecendo a oportunidade de trabalhar em conjunto. Em um segundo momento, o intuito é exportar produtos e explorar outros mercados. “Nosso grande diferencial é desenvolver novos produtos constantemente, criando novos conceitos para agregar cada vez mais valor aos nossos parceiros, trazendo maiores lucros para todos”, finaliza.