segunda-feira, maio 27, 2024
Mercado PetOutros

CLIPPERTEC: 20 anos de respeito e carinho

A CLIPPERTEC, fundada em dezembro de 1996 por Walter de Baco, já completou seus 20 anos de atividade. A empresa, que é fabricante dos produtos Kyklon, desenvolve equipamentos de sopro e secagem para animais de pequeno a grande porte. 

Os primeiros anos de existência foram dedicados principalmente à importação, até que, em 1997, a empresa lançou a afiadora automática de lâminas e, nos anos seguintes, os primeiros sopradores. “Em 2001 foi ampliada a linha de sopradores, tornando-se um sucesso, pois os aparelhos possuíam características funcionais únicas, como design e baixo nível de ruído”, destaca o diretor de marketing da empresa, Raul Merch. O sucesso foi tanto que a Clippertec  expandiu sua estrutura.

Segundo o diretor, a nova unidade, em Cachoeirinha-RS, proporcionou o crescimento da marca. Valendo-se de informações de pesquisas de mercado, a empresa estruturou um novo planejamento de expansão. “O primeiro passo foi aumentar sua área própria para 5.800m², tornando-se a maior indústria latino-americana especializada no desenvolvimento de equipamentos de embelezamento animal.”

Implementou ainda programas de aperfeiçoamento e treinamento contínuo de sua equipe desenvolvendo equipamentos com tecnologia exclusiva. “O aumento do mix e de investimento ajudou a marca na fabricação de equipamentos com inovações com menos ruídos e que consomem menos energia, bem como equipamentos recicláveis, de alto rendimento, fácil manutenção e design funcional para o dia a dia do profissional e do animal”, diz Raul, que ressalta que a fábrica já recebeu a certificação com o selo de qualidade ISO 9001 e certificação do INMETRO.

De acordo com o diretor, nesses 20 anos a Clippertec entregou ao mercado mais de 60.000 produtos. Atualmente os equipamentos Kyklon estão presentes em mais de 25 países, atendendo às rígidas normas nacionais e internacionais de segurança, performance e inovação. “Como o novo sistema de ventilação, desenvolvido com tecnologia exclusiva para as máquinas de secar animais, o Comfort Dry”, salienta. Econômico, o sistema proporciona mais conforto ao animal. Uma turbina que gera mais vento, em torno de 30% mais em relação ao modelo antigo, agilizando o processo de secagem, com menos ruído, mais economia e conforto para o animal. 

Já a linha de sopradores também ganhou reforço com a chegada do Unique. “Um soprador diferente de tudo o que há no mercado mundial. Possuí mangueira leve e altamente flexível e filtro removível e de fácil higienização. Pode ser fixado em mesas e paredes. Também se diferencia por sua alta potência, baixa emissão sonora e motor com duas velocidades”, ressalta. 

Sabia mais: www.clippertec.com.br