quarta-feira, maio 1, 2024
Destaques Mercado PetMercado Pet

Myfamily: um pouco da Itália no seu pet shop

Marca chamou atenção na feira com máquina de gravar medalhas e linha de coleiras, guias e peitorais

Foto: Thais Mazzoco/Santo Chico Fotografia Pet

Estreando na PSA, a MyFamily, empresa italiana com mais de 10 anos de tradição na Europa, expõe ao mercado pet brasileiro sua grande novidade: a máquina de gravar medalhas de identificação, que permite ao lojista oferecer um serviço diferenciado ao tutor, aumentando o ticket médio da loja. “Nossa medalha possui 2 mm de espessura e o processo de gravação é muito intuitivo, fácil e rápido, por que o software está na própria máquina”, explica Douglas Gazzana, executivo de vendas da MyFamily, que tem 4 filiais pelo mundo, uma delas, em Caxias do Sul-RS. A possibilidade de gerar uma medalha na hora, personalizada de acordo com o gosto do cliente, é um serviço diferenciado. “São mais de 600 modelos de medalhas em 14 coleções diferentes – desde as mais básicas até aquelas com cristais svarowski”,
destaca Douglas. A empresa também expôs sua linha de coleiras, guias e peitorais, que tem como diferencial detalhes desenhados no metal e o material, pois são feitas em couro curtido em componentes vegetais, garantindo a segurança de seu uso até em animais alérgicos. “Também temos uma linha feita de nylon, que se conecta à um App disponível em IOS e Play Store e permite que o tutor crie alertas de datas de vermífugo, visita ao veterinário, etc.”, acrescenta Douglas.
O Brasil, é o único escritório da MyFamily na América Latina e é comandado por dois profissionais experientes do setor pet: Karina Lumbieri Maggioni e André Gazzana. “Por conta do know-how deles, já estamos presentes em todo território nacional”, ressalta Douglas, cuja empresa realiza apenas venda direta ao lojista.
A MyFamily está em mais de 90 países e tem mais de 9.000 máquinas ao redor do mundo. “Pretendemos ter 1.000 máquinas no Brasil em três anos e participar de feiras vai ajudar nesse exponencial de vendas. O resultado da PSA foi mais que satisfatório. Tivemos muitos pedidos e nosso estande de 144 m2, bem na entrada da feira, chamou bastante atenção. Muitos disseram que a MyFamily foi a maior novidade da feira”, finaliza Douglas.

Por Samia Malas