quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

HOUSE & GARDEN: DESIGN E SUSTENTABILIDADE EM FOCO



Comedouro pet HG – modelo 1 – médio: produto mais procurado da marca, possui tigelas de inox que, além de duráveis, são fáceis de limpar – Foto: Divulgação

Empresa se dedica a fabricar soluções para tutores exigentes, que gostam de produtos práticos, bonitos e ecológicos

A House & Garden Móveis e Artefatos de Madeira, com sede em Dois Córregos-SP, é uma empresa familiar fundada em 2017 por pessoas apaixonadas em trabalhar com madeira e amantes de animais. “Procurando, de alguma maneira, ajudar nossos ‘filhinhos’ a se sentirem melhor durante as refeições, surgiu a ideia dos comedouros elevados. Deu tão certo com os bichinhos de casa, que resolvemos levar isso a todos que também sejam amante dos animais”, compartilha Flávio Henrique Maehlmann Adami, um dos fundadores da empresa, sobre como tudo começou.

Os comedouros são a principal li- nha da House & Garden e atendem tanto cães como gatos, sendo que o Comedouro pet HG – modelo 1 – médio é o mais procurado. “Nossos comedores melhoram a postura dos pets na hora das refeições, principalmente os que já têm algum problema de coluna ou certa idade”,acrescenta Flávio, que prioriza o bem-estar dos pets, a facilidade de higienização das peças e a praticidade para os tutores quando projeta o design de suas linhas. “Também pensamos no meio ambiente, pois utilizamos apenas madeira de reflorestamento e vernizes à base d ́água, que são ecologicamente corretos. Essa é a forma de trabalhar e pensar da família House & Garden”, complementa o empresário. “Fabricamos produtos ‘baratos’, porém com muita qualidade, bonitos, úteis e práticos”, reforça Flávio.

Hoje, a marca conta com oito produtos, mas até o final do ano, Flavio prevê o lançamento de outros dez. A novidade mais recente da marca são os comedouros com três tigelas, elaborados a partir de pesquisa com clientes, principalmente tutores de gatos.

Para os próximos anos, o ob- jetivo da empresa é consolidar a marca, levando os produtos para todo o Brasil através de seus par- ceiros. “Com a marca consolida- da, o próximo passo é expandir a produção, gerar empregos e partir para a exportação”, projeta Flávio. Saiba mais: housegardenmadeira.com.br


Por Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 225 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!