quarta-feira, abril 17, 2024
Mercado Pet

Embalagem tendência e expertise em pet food

Foto divulgação

Incoplast, marca do Grupo Copobras, investe no mercado de embalagens retort pouch

O Grupo Copobras – que engloba Copobras e Incoplast – completa 50 anos de trajetória comemorando sua liderança no mercado de descartáveis com a Copobras e o topo do segmento Pet Food com a marca Incoplast. “Inovação está em nosso DNA Estamos atentos às necessidades factuais, mas com um olhar constante para o futuro. E assim investimos na diversificação das soluções ofertadas ao mercado”, diz Mario Schlickmann, presidente do grupo.

A Incoplast também atende a indústria de massas, biscoitos, cereais, doces, snacks, lácteos, café, frigorífica, bebidas e higiene e limpeza.
“O investimento em inovação oportuniza soluções focadas em funcionalidade, design e sustentabilidade”, observa o gerente comercial Alex Schlickmann.

Embalagens Retort Pouch

Com olhar visionário, a empresa investiu em embalagens retort pouch para alimentos termicamente processados. “A embalagem retort possui elevada resistência térmica e propriedades de barreira. É adequada para o processo de esterilização por calor e alta pressão, agregando alto shelf life mesmo sem uso de conservantes.Cada vez mais presente nas gôndolas, ela vem substituindo as latas em função da redução do volume de armazenagem e transporte, por apresentar vantagens no processo produtivo, maior facing de PDV e praticidade na abertura”, explica a gestora de Engenharia de Produto do grupo, Morgana Bon.

A Incoplast atua nesse segmento há quatro anos e investe na ampliação da linha.

Embalagem em braile

Outro exemplo de inovação é o desenvolvimento, em parceria com a Adimax, de uma embalagem que oportuniza a acessibilidade por meio do braile e de QRCode, que leva o usuário a um site acessível para aplicativos de leitura de tela.

“O projeto é um combo de soluções. Além da acessibilidade, há sustentabilidade com a utilização de resina verde, aderência ao selo
“Eu Reciclo” e aplicação de Velcro no sistema abre e fecha, que mantém as características organolépticas do alimento por mais tempo após abertura da embalagem”, detalha Cristina Peruchi Dário, da Engenharia de Produto do grupo.


Por: Assessoria de imprensa


Clique aqui e adquira já a edição 233 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!