quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

Brazilian Pet Foods: Bem-estar animal em foco

Foto: Divulgação

Empresa se destaca por portfólio amplo, valorização do colaborador e eficácia logística de distribuição 

Com 29 anos de mercado pet, a Brazilian Pet Foods é uma marca que contribuiu com a evolução do segmento pet food nacional. “Durante nossa jornada, tivemos grandes momentos de evolução e crescimento. Começamos como Nutriara e ao percebemos as mudanças sociais, optamos, em 2010, renovar a marca para Brazilian Pet Foods”, conta Marcos Calsavara, gerente comercial.

 Situada em Arapongas-PR, com filiais em São Paulo-SP e Cuiabá-MT, a empresa conta com 25 famílias de produtos, possuindo mais de 500 itens em seu portfólio, que inclui desde produtos standard até super premium. São elas: Foster, Br4dogs, Canister, Huggy, Snow Dog, Blog, Dunga, Port Canis, Freddy’s, Farejador, Pitukats, Floop, Good Friends, MagicPet, Nutridog, Pitty, Péddy, Ringo, Street Dog, Show Dog, Smart e Tommy. “Foster é um dos produtos com maior relevância no mercado nacional, e, por anos, é uma das preferidas de todos, juntamente com a nossa linha Br4Dogs”, acrescenta Marcos. Em 2021 a empresa lançou os sachês Foster, com os sabores de carne e cordeiro e a ração semi-úmida com partículas soft para cães e gatos da BR4Dogs, além de novos itens na linha Snow Dog. “Os distribuidores que estiverem trabalhando com nossa linha Snow se beneficiarão de nossos planos de marca. Por ser uma linha em ascensão, seus produtos serão acompanhados de um alto investimento em marketing, com estratégias de premiações e promoções”, revela. 

 Um grande diferencial da marca, segundo Marcos, é a diversidade de produtos, preços, quantidades de itens trabalhados e eficácia na logística de distribuição. “Possuímos muitas características que temos orgulho, como ser uma marca reconhecida por trazers benefícios mútuos para os animais, seus donos e nossos distribuidores. Já obtivemos o título de oitava maior produtora de alimentos para pets do mundo, abrindo o mercado pet para o Brasil”, comenta Marcos, que tem investido em inovação tecnológica no processo produtivo e mercadológico. “Nossa demanda cresce exponencialmente a cada dia, portanto nossos investimentos no aumento de nossa produção e eficácia da logística vêm sendo colocados em foco desde o início de 2020”, aponta. 

Em constantes negociações com clientes na América Latina, Europa e Ásia, a Brazilian Pet Foods já tem seus produtos adaptados para o mercado internacional. “A ‘internacionalização de abrangência’ é apenas uma questão de tempo”, finaliza Marcos.

Saiba mais: brazilianpetfoods.com.br


Por: Samia Malas


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