terça-feira, fevereiro 27, 2024
DestaqueDestaques Mercado PetMercado Pet

MEGAZOO: PIONEIRA, SUSTENTÁVEL E EM EXPANSÃO

Empresa traz novidades: embalagens green, novos produtos, expansão na exportação e de nichos de atuação

Foto: Divulgação

No mercado de alimentação de pets não convencionais desde 1999, a Megazoo, oferece um portfólio completo para atender as necessidades de diferentes animais, desde pequenos mamíferos, aves e primatas, até herbívoros de grande porte. “Alimentamos desde o filhote de passarinho com pouquíssimas gramas até animais com quase uma tonelada”, destaca Luiz Fernando Albuquerque, CEO da Megazoo, empresa cuja linha destinada a pássaros tem grande relevância no segmento pet. “Somos a primeira empresa Super Premium do mercado de aves da América Latina, e acompanhamos o crescimento do mercado de psitacídeos, assim como a linha de pequenos mamíferos, que tem uma tendência de alta no mercado mundial já há alguns anos”, completa o CEO.
Em 2023, a empresa segue com seu planejamento de lançamentos, e promete mais novidades até o final do ano. “Esse ano expandimos a nossa linha soft, que é exclusiva no mercado, pois o proprietário pode hidratar o alimento, aumentando muito a sua palatabilidade e a aceitação dos animais que não apreciam os alimentos extrusados. E em 2024 vamos lançar uma linha para lagos e aquários”, anuncia Luiz Fernando. O parque fabril da Megazoo, de Betim-MG, segue a legislação do MAPA e se enquadra nas boas práticas ambientais do órgão. “Temos uma grande preocupação ambiental. Começamos a trabalhar com a linha all green nas nossas embalagens, em que mais de 50% da embalagem é feita de cana. Ou seja, nossos produtos são green e 100% brasileiros. Somos a única empresa do segmento a usar essas embalagens. Na fábrica, todos os nossos resíduos são tratados e destinados conforme a legislação do MAPA”, exemplifica.
Luiz Fernando também aponta que, há alguns anos, a empresa Megazoo vem caminhando para a sua expansão da rede de importadoras no mercado externo. “Hoje estamos trabalhando com 15 países ativos e registrando os nossos produtos em mais 5 novos países. Estamos na Ásia, no Oriente Médio, na América do Sul, na América Central e na África”, finaliza Luiz Fernando.
Saiba mais: megazoo.com.br


Por Samia Malas