terça-feira, fevereiro 27, 2024
DestaqueEventoNegócios

Global Pet Expo 2024: oportunidade de ampliar conhecimento e acompanhar o mercado pet

Maior feira do setor, realizada anualmente em Orlando, Flórida, traz muitas novidades para a edição de 2024

Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 22 de março acontece mais uma edição da Global Pet Expo, realizada no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida. O evento, é o maior do segmento pet, trazendo o que há de mais moderno no setor através de expositores de todo o mundo. Organizada pela American Pet Products Association (APPA) e a Pet Industry Distributors Association (PIDA), a Global Pet Expo 2024 traz uma grande novidade: os participantes que concluírem cursos de educação específicos ganharão um distintivo de credenciamento nessa área de conhecimento que pode ser usado para elevar suas habilidades profissionais e visão de negócios. “Todos os anos, os visitantes de nosso evento saem da Global Pet Expo munidos de novos aprendizados e conhecimentos ampliados”, aponta Celeste Powers, presidente do PIDA. “Em 2024, estamos entusiasmados em crescer e evoluir nossa Global Learning Series para atender às necessidades dos visitantes com educação ampliada nas áreas de inovação, tecnologia e digital, ao mesmo tempo em que fornecemos o conteúdo relevante, oportuno e envolvente que eles conhecem e esperam da Global Pet Expo”, continua Celeste. As novas áreas temáticas das palestras incluirão: inovação e tecnologia; marketing digital; bem-estar; diversidade, equidade e inclusão (DEI) e muito mais.

Novas seções

Para 2024, o evento conta com mais de 1.000 expositores (totalizando mais 3.000 novos produtos) para vivenciar a “Inovação em Movimento” e promover a indústria pet, que vale mais de US$ 136 bilhões. Como evento líder em inovação, novos produtos e tendências para animais de estimação, o salão da feira está repleto de milhares de produtos, serviços e ofertas – muitos dos quais fazem sua estreia no evento. O evento contará com produtos em todas as categorias de animais de estimação, desde alimentos premium até brinquedos mentalmente estimulantes, produtos ecológicos, dispositivos de rastreamento GPS, inovações em monitoramento de saúde, produtos baseados em soluções para pets e muito mais. “Com os proprietários e varejistas de animais de estimação buscando constantemente produtos novos e aprimorados para atender às necessidades de seus amados animais, a indústria pet continua em rápida evolução, repleta de inovação e criatividade”, afirma Pete Scott, presidente e CEO da APPA.

Além disso, a equipe da Global Pet Expo anunciou inúmeras adições à feira deste ano que irão elevar e aprimorar a experiência do participante e do expositor, que são as novas seções especializadas. Uma delas, é o Pavilhão de Fornecedores, em que expositores podem se reunir com fornecedores para ajudar a melhorar sua cadeia de suprimentos e capacidades de produção com novos parceiros. Além disso, os participantes poderão testemunhar o futuro da indústria pet na exposição Loja do Futuro, explorando novas tendências e avanços tecnológicos. Por fim, as últimas tendências em acessórios de moda, produtos artesanais e linhas de luxo ficarão expostos na seção The Modern Pet, anteriormente conhecida como área Boutique.

Premiações

Devido ao nível avançado de inovação em exibição, bem como o aumento da participação dos expositores a cada ano, o New Products Showcase e a apresentação de prêmios que o acompanha incluirão algumas novas categorias para 2024. A categoria Pet Sustainability reconhecerá produtos que fornecem benefícios ambientais, sociais e econômicos e, ao mesmo tempo, minimizam os impactos negativos nas comunidades onde são obtidos, produzidos, transportados, usados ​​e descartados. A categoria Pet Tech Innovation apresentará marcas emergentes e produtos de tecnologia avançada, como wearables (que possa ser usado como acessório ou que podemos vestir), monitoramento de localização, auxiliares de saúde e outros dispositivos inovadores em todos os tipos de animais. A categoria Dog será dividida em dois segmentos: A categoria Dog Food/Treats incluirá produtos consumíveis para cães, enquanto Dog Products destacará todas as outras ofertas voltadas para cães. As categorias Farm and Feed e The Modern Pet também serão incluídas.

Mais inclusão

Além de todas estas inovações, novos filtros de pesquisa da comunidade para listagens de expositores ajudarão a destacar e promover diversos negócios na indústria pet. Os expositores podem usar seu perfil de expositor para destacar seus negócios BIPOC, LGBTQ+ ou de propriedade de mulheres e oferecer mais visibilidade para sua marca. Por sua vez, os visitantes poderão então usar o novo recurso de pesquisa “Filtrar por comunidade” no Planejador de feiras para diversificar suas marcas parceiras. “Tanto as equipes da APPA quanto do PIDA estão entusiasmadas com essas novas atualizações e adições”, afirmou Celeste. “Acreditamos que eles revolucionarão a feira e a experiência dos participantes e, o mais importante, gerarão valor. Esperamos vê-lo no que promete ser uma fantástica Global Pet Expo 2024!”, finaliza.


Por Natália Miranda