terça-feira, novembro 28, 2023
AtualidadesDestaque

4ª EDIÇÃO DA SUPERPET SUPERA EXPECTATIVAS

Próxima edição do evento acontece de 23 a 25 de abril de 2024

Foto: Thais Mazzoco/Santo Chico Fotografia Pet

Com um público de visitação de mais de 10.000 pessoas na feira e mais de 200 expositores, a 4ª edição da feira SuperPet, de Campinas-SP foi bastante comemorada por todos os players dos mercados pet e veterinário que participaram dela. A feira, que ocorre anualmente no Expo Dom Pedro, reuniu um público qualificado composto por lojistas de todo o Brasil, distribuidores, entre outros empresários do setor. “Concluir mais um ciclo da SuperPet é muito gratificante pra gente, ainda mais com tantos feedbakcs positivos que recebemos de nossos parceiros. Esta edição foi ainda mais forte que a anterior, que aconteceu logo após a pandemia e o pessoal ainda estava receoso de participar de grandes eventos. Viemos com tudo e já estamos trabalhando para que em 2024 o nosso evento seja um outro sucesso. Deixo aqui o meu muito obrigada para todos que fazem o nosso evento ser o melhor do interior de SP”, aponta Natália Miranda, idealizadora da feira e diretora do Grupo Top.Co., que já divulgou a data da próxima SuperPet, que acontece de 23 a 25 de abril de 2024.

PALESTRAS ESPECIAIS

Fotos: Thais Mazzoco/Santo Chico Fotografia Pet
Amyr Klink e Morgana Linhares, palestrantes da feira SuperPet. Lojistas que fizeram parte da mesa redonda:
Janaína Giovannini, Jiancarlo Oliveira da Silva, Priscila Davis, Celton Mesquita e Victor Leite (da esq. à dir.)

Os presentes puderam conferir palestras com muita troca de conteúdo no evento e experiências de vida. No primeiro dia do evento Morgana Linhares deu muitas dicas aos lojistas presentes, trazendo dados e novidades que foram discutidas na NRF 2023, em Nova Iorque, o maior evento do varejo mundial. Entre os temas abordados podemos citar a questão da sustentabilidade no varejo, o papel da loja física no mercado e como o varejo pode e deve se diferenciar e se mostrar ao consumidor para agregar valor à marca. Morgana atua há mais de 25 anos no varejo de marcas próprias, multimarcas, franquias e também no atacado, é especialista em vendas, liderança e mudança comportamental de equipes.
Logo após a palestra de Morgana, cinco lojistas brasileiros subiram ao palco para uma mesa redonda: Victor Leite, da rede PetCamp (Campinas-SP); Priscila Davis, da rede Cia da Terra (Brasília-DF); Jiancarlo Oliveira da Silva, da Agropet Mineiro (Americana-SP); Janaína Giovannini, da rede Pet Cães e Cia (Belo Horizonte-MG); e Celton Mesquita, da rede Dogs Shop (Belo Horizonte-MG).
No segundo dia do evento, o navegador Amyr Klink subiu ao palco para uma inspiradora palestra motivacional, compartilhando suas trajetórias e projetos inéditos, todos realizados com muito planejamento. O palestrante compartilhou muitas fotos de suas travessias e de sua cidade natal, Paraty-RJ, onde tudo começou.

PRÊMIO DESTAQUE SOCIAL

Foto: Divulgação
Débora Camargo, da Boehringer Ingelheim (ao centro) com Samia Malas
(à esq.), Nayana Figueiredo e Natália Miranda, do Grupo Top.Co.
Foto: Divulgação
Gerente Giulliana Tessari e a coordenadora Tatiana Lina da Silva, da empresa Petz
Foto: Divulgação
Thiago Pereira e André Sano, da empresa Adimax/Fórmula Natural
Foto: Divulgação
Ricardo Nassar, CEO da Cobasi
Foto: Divulgação
Andrea Bonates e Roberta Paiva, da empresa Elanco
Foto: Divulgação
Daniel Bucheroni, consultor de expansão da Petland na região de Campinas
Foto: Divulgação
Equipe Pet Med

Pela primeira vez a feira SuperPet premiou empresas que realizam trabalhos sociais entregando o Prêmio Destaque Social para a Boehringer Ingelheim, PetMed, Petland, PremierPet, Elanco, Adimax, Cobasi e Petz. Representantes dessas empresas compareceram e ficaram muitos gratos com o reconhecimento, afinal, o que nos move nesse mercado é o amor aos pets. “Parabenizar e incentivar ações que pretendem fazer o bem para animais ou para os colaboradores de empresas. Esse foi o intuito dessa premiação, que surgiu a partir de uma reportagem feita em uma edição da revista Pet Center”, explica Natália Miranda.

CONGRESSO VET EM FOCO
Como em todo ano o clima dos Congressos Vet em Foco foi de confraternização e troca de experiências

Em paralelo ao evento de negócios, ocorreu mais uma edição do Congresso Vet em Foco, que reuniu cerca de 800 veterinários e estudantes de Medicina Veterinária por dia, todos prestigiando as palestras das 13 especialidades veterinárias abordadas. São elas: Anestesia, Cardiologia, Oftalmologia, Nefrologia, Dermatologia, Cirurgia, Emergência, U.T.I, Medicina Felina, Fisio, Imagem, Laboratório e Oncologia. “O Congresso Vet em Foco 2023 foi um sucesso, contou com palestras incríveis e um público maravilho. O evento já está confirmado como um grande evento da feira SuperPet e de toda a região de Campinas e do Estado de São Paulo. Em 2024 teremos um novo grande evento, com mais palestras, mais cursos, mais palestrantes e salas incríveis que não podem ser perdidas por veterinários e estudantes de todo o Brasil. Será um evento incrível, ainda melhor do que em 2023”, aponta o Prof. Silvio Piotto, diretor do IBVET, parceiro na organização do Congresso Vet em Foco, que também teve como patrocínios as empresas: Nestlé/Purina (patrocinando a Felinos em Foco), a Vetnil (patrocinando a Oftalmo, Dermato e Cardiologia em Foco); Ourofino (patrocinando a Cirurgia em Foco); a Bioclin Vet (patrocinando a Lab em Foco); a Royal Canin (patrocinando a Nefro em Foco) e as empresas HTMVet e Mundo à Parte patrocinando o Fisio em Foco.

PRÊMIO CIENTÍFICO

Em paralelo ao Congresso foi realizado o Prêmio Científico, que premia trabalhos e pesquisas na área veterinária em até 15.000 reais. “Os trabalhos científicos apresentados em 2023 foram bastante interessantes. Apesar de um número restrito, tivemos uma diversidade de temas e abordagens bastante importante, permitindo que todos pudessem demonstrar o que estão desenvolvendo em cada um dos locais de estudo, no caso das Universidades. Também pudemos acolher clínicos que encaminharam seus trabalhos desenvolvidos no dia a dia. Para o ano que vem esperamos que mais pessoas se estimulem a escrever e encaminhar trabalhos científicos. Aguardem as novas diretrizes e preparem-se para um 2024 cheio de novidades”, disse a Prof. Dr. Aline Zoppa da Anhembi Morumbi, que faz parte da banca avaliadora dos trabalhos. A seguir, confira as vencedoras do Prêmio:

1º LUGAR: TRABALHO CIENTÍFICO(A)

Foto: Divulgação
Micaella Gordon Gandolfi –Tema do trabalho: Osteossarcoma Intraocular em um cão
*Como Micaella não estava presente, Joyce, prof. Aline Zoppa, Silvio Piotto, Natália Miranda e Nayana Figueiredo receberam seu prêmio no palco.

1º LUGAR: RESIDENTE/LATU-SENSU (B)

Foto: Divulgação
Ingrid Mayara Cavalcante Trevisan Tema do trabalho: Ocorrência de Neoplasias em cães e gatos.

1º LUGAR: INICIANTES

Foto: Divulgação
Nicolli Carriel de Souza Tema do trabalho: Avaliação de metais tóxicos em brinquedos pet.

2º LUGAR: INICIANTES – EMPATE

Foto: Divulgação
Luana dos Santos Perroni Mariotti (à esquerda na foto) Tema do trabalho: Uso de tecnologias para a saúde animal.
Jéssica Alves Tema do trabalho: Estudo retrospectivo de 1.303 cães com neoplasias.

3º LUGAR: INICIANTES

Foto: Divulgação
Jaqueline Bayma Tema do trabalho: Relato de terapia celular em canino com sequela de cinomose.

Parabéns a todos os veterinários e estudantes que participaram do Prêmio Científico. A Medicina Veterinária e os animais de estimação precisam de vocês.
Natália Miranda, diretora da Top.Co.

Por Samia Malas