Criador legal: Campanha esclarece importância de criadores

Entidades do setor pet criam campanha que combate maus-tratos e esclarece papel dos criadores

Bem-estar animal sempre em primeiro lugar. Esta é a principal mensagem da campanha Criador Legal, lançada em março de 2020, que, por meio da disseminação de informações, busca esclarecer o trabalho do criador de animais, difundir a prática da boa criação e combater maus-tratos. A ação é liderada pelo Instituto Pet Brasil (IPB) em conjunto com importantes entidades da cadeia pet: a Federação Ornitológica do Brasil (FOB), a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), a Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (COBRAP), a Anclivepa Brasil (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (ABLA).

De um total de R$ 34,4 bilhões gerados em 2018 pelo setor pet, a comercialização de animais é a segunda atividade que mais gera faturamento, com quase 13% do valor total, atrás somente do pet food. Em todo o Brasil a cadeia pet gera cerca de 2 milhões de empregos. “Esses números expressivos mostram a força e a importância da atividade da criação de animais de estimação. O bom profissional merece ser reconhecido e valorizado”, resume Martina Campos, diretora-executiva do Instituto Pet Brasil (IPB).

Atuação da FOB

Semanalmente, junto ao post da campanha Criador Legal, a FOB publica posts com orientação à criação responsável de aves. No canal FOB Brasil, no Youtube, são duas publicações inéditas com conteúdo de manejo pela experiência de criadores e juízes, e pelo projeto Formando Criadores, vídeo com informações técnicas sobre instalação, desinfecção e cuidados com os criadouros, e padrão das espécies e raças dos segmentos de aves difundidos pela FOB, como os canários domésticos, psitacídeos e exóticos. Saiba mais: campanhacriadorlegal.com.br


Por Assessoria de impresa


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