quarta-feira, abril 17, 2024
DestaqueEmpreendedorismoNegócios

25 ANOS DE EDITORA TOP.CO.: UM MARCO QUE MERECE SER COMEMORADO!

Nossa empresa acompanhou a evolução do mercado pet e se mantém um importante player até hoje

Foto: Marcelo Palmeira/Natália Miranda durante a 1ª edição da SuperPet

Tudo começou com um folheto, o Jornal News. A Pet Center, em sua origem, era um boletim informativo. Um embrião que, com o tempo, se tornou uma revista que se mantém forte e lidera o segmento editorial de negócios pet. Idealizada por Natália Miranda, diretora do que hoje chamamos de Grupo Top.Co., a Pet Center foi a primeira publicação que fizemos no setor pet. Em seguida, vieram as revistas Pulo do Gato (hoje com 22 anos) e a já extinta Pequenos Cães, Grandes Amigos, que partiu para dar lugar ao projeto Cães & Cia, que deixou a editora Fórix para integrar o nosso hub, além das revistas Medicina Veterinária em Foco. “É incrível fazer 25 anos de história da editora. Entendemos que temos um papel importante no mercado pet. Um veículo de comunicação que conecta, um ecossistema que se comunica com todos os públicos do mercado. Lojistas, distribuidores, tutores de cães e gatos, veterinários, groomers, indústria e serviços. Ano a ano fomos desenvolvendo soluções de comunicação para conectar esses públicos, e auxiliar o crescimento do mercado. Mas, quando a gente faz a conta e percebe que já se passaram 25 anos, a gente toma um susto!”, aponta Natália, que faz um agradecimento especial a todos que participaram e ainda participam dessa jornada. “Toda a nossa equipe maravilhosa, nossos clientes que já são amigos, meu pai, que já não está mais aqui, mas que nos introduziu, incentivou e torceu por cada passo nesse mercado. Também não posso deixar de destacar o Allahil, meu esposo, que está a todo momento nos bastidores ou à frente, dando apoio e diretrizes para todos nós”, acrescenta Natália.
Como dito por ela, muitos passaram pela equipe da revista, como Manoel Ferreira, no departamento comercial, Josi Melo, na editoração, Suzy no departamento financeiro, Mayse do comercial, Tania do marketing, Nayana do design, Samia do jornalismo, Raiana do departamento de design, Luciana e Larissa, do departamento comercial, entre muitos outros. “Sou muito grato pelos mais de 10 anos que trabalhei na editora ao lado da Natália e do Allahil”, destaca Manoel. Hoje, com uma equipe que mistura sangue novo com “dinossauros”, como gostamos de brincar por aqui, a editora segue com sua missão de fomentar o mercado dando continuidade às suas revistas e ao grande projeto que se iniciou em 2018 e não para de crescer: a Feira SuperPet e o Congresso Vet em Foco, que em 2024 estará em sua 5ª edição de sucesso.

Fotos: Arquivo Pessoal/Festas e confraternizações sempre fizeram parte da rotina da empresa

PARCERIAS MIL

Uma das primeiras empresas parceiras da editora foi a Qualittas. “Ao longo desses 25 anos, a Faculdade Qualittas foi parceira da revista Pet Center e marcou presença em diversas edições especiais como o Anuário Serviços de 2013, em que colaborei com um artigo sobre Ética e Moral na Prestação de Serviços”, aponta o diretor da Qualittas e médico-veterinário Francis Flosi, que lembra o quão diferente o mercado era naquela época. “A mídia era mais segmentada em revistas e jornais impressos, rádio e TVs, e não existia o boom da internet com portais, sites e podcasts. Fazíamos anúncios e parcerias em especiais que gerassem conteúdo para o universo da Medicina Veterinária e qualificação profissional. A todos da revista Pet Center, a Faculdade Qualittas parabeniza pelos 25 anos da revista e o esforço e dedicação em levar ao público serviços de um universo que só tende a crescer, num setor altamente competitivo. Queremos agradecer ao nosso bom relacionamento desde o início, quando surgiu o extinto Jornal News”, compartilha o Prof. Francis.
Hoje, a empresa tem diversos parceiros comerciais e amigos, como a empresa Furacão Pet, Durapets, Mecpet, Still Pet, Mr. Pet, Megazoo, Ferplast, Agrodog, Manauara, Bento North, MyFamily, entre muitas outras. “A todos, o nosso muito obrigada especial”.

Foto: Divulgação/Prof. Francis, da Faculdade Qualittas, foi um dos primeiros anunciantes da revista
Fotos: Arquivo Pessoal/Muitos já passaram por nossa equipe, parte deles ainda trabalha conosco

ECOSISTEMA PET: GRUPO TOP.CO

Vale destacar que o que antes eram revistas para o segmento, agora se transformou em um grande ecossistema. “Quando um cliente nos procura para se comunicar com o mercado pet, ele encontra no nosso grupo a solução, independente da plataforma (digital, impressa, eventos) e do público que ele deseja atingir (público final, intermediário e indústrias). Nossos consultores estudam e entregam na proposta a melhor solução para a comunicação com o público desejado. Agora o mais importante não é o que entregamos na proposta, é o que não é palpável, mas é o mais valioso: a nossa credibilidade. Não é fácil chegar aos 25 anos, e isso aconteceu graças à nossa postura perante o mercado. Nosso maior patrimônio é o nome e a credibilidade que construímos, graças a Deus. Que venham mais 25 anos!”, finaliza Natália Miranda.

Foto: Arquivo Pessoal/Reconhecimento pelo trabalho Profissionais do Ano 2007
Foto: Arquivo Pessoal/1ªedição da SuperPet: aquele fim de feira de respeito!
Fotos: Arquivo Pessoal/Equipe atual do Grupo Top.Co.

Por Samia Malas e Natália Miranda