sábado, abril 20, 2024
DestaqueOutrosSaúde

Ondog Pet Club: Criatividade e design

Fachada da Ondog, que fica na av. Cerro azul, 1435, Novo Horizonte, em Maringá-PR – Fotos: Arquivo Ondog Pet Club

Espaço se destaca por conceito moderno e acolhedor, que oferece aconchego aos clientes 

A Ondog Pet Club, de Maringá-PR, surgiu em 2010, primeiro como uma marca de roupas com design humano para cães, depois como uma loja com banho e tosa que trouxe um novo conceito de pet shop à região. “Nossa ideia é que as pessoas se sintam em casa, portanto, os cães têm acesso livre em todas as áreas do pet, o que também ajuda para diminuir o estresse em relação ao banho e contribui para a socialização entre os cães”, explica Eva Amaral, sócia-gerente comercial e idealizadora da Ondog, além de groomer referência Bioscent. Na época em que inauguraram, Eva lembra que o grande diferencial, além do novo conceito, era a forma de cobrança. “Cobramos o preço dos serviços através do Sistema 3P – Peso porte e pelagem.  Hoje completamos 10 anos de existência em novo local, desenvolvido com design Industrial moderno, amplo espaço para área do banho e tosa”, acrescenta Eva.

Eva Amaral, sócia-gerente comercial e idealizadora da Ondog no interior da loja com o Shih Tzu Ted

No total, são 1.000 m² para oferecer os serviços de Estética, Creche e, Hospedagem, além de outros serviços complementares. “Temos também um atelier com pinturas, acessórios e produções personalizadas, fazemos festas de aniversário caninos, damos assessoria no trato dos cães com aulas de adestramento em grupo. Aliás, somos o único pet que tem um ateliê, desenvolvendo acessórios que integram o cão à família, nas datas e momentos especiais”, diz a groomer.

Eva  ainda cita o treinamento contínuo dos funcionários como um grande diferencial. “Nossos colaboradores passam por treinamentos constantes sobre técnica de banho e tosa, comportamento canino e relacionamento com o cliente”, diz. 

No âmbito social, o pet shop auxilia mensalmente instituições que cuidam de crianças em estado vulnerável e, em relação aos cães, mantém três projetos anuais. “Porém, entendemos como principal atividade a conscientização sobre castração, para uma posse responsável. Também fazemos coletas pontuais de doação para alguma ONG específica”, relata.

Entre os serviços oferecidos pelo pet shop estão hospedagem, creche, Atelier Pet, festas personalizadas – Fotos: Arquivo Ondog Pet Club

Foco de 2020/2021

Eva conta que o foco da empresa atualmente está na gestão, gerenciamento de produção e estratégia. “Reestruturamos  a empresa através de uma consultoria de gestão, e hoje nossa produção é gerenciada com a estrutura de treinamento de integração do colaborador, com processos e diretrizes para execução, temos indicadores através da plataforma Power BI, onde conseguimos acompanhar, as maiores falhas do setor, plano de manutenção dos equipamentos, gerenciamento de satisfação dos clientes e colaboradores, implantamos o 5 S (conjunto de normas \ aplicadas nas organizações na empresa), controle diário de metas, plano de quinzenal de premiação aos colaboradores”, detalha. Eva comenta que houve uma melhora na comunicação com os clientes através de informações e busca de soluções em tempo real. 

Cão produzido no serviço de ateliê, que desenvolve acessórios que integram o cão à família, nas datas e momentos especiaisgrooming estadual
Equipe Ondog comemorando Best in Show, Titulo de Spitz, e 1º em Poodle conquistado em 2020 no Omega Talent, evento de grooming estadual

Para manter a estrutura do pet shop, a Ondog também conta com consultoria fixa mensal jurídica, estratégia financeira, RH, de Engenharia de produção, TI e de Comportamentalista Canino. “Tudo isso nos dá continuidade na qualidade e melhoria na experiência do cliente com a Ondog.  Assim, passamos o período da COVID – de maneira a não perder os clientes, mantendo os números e aumentando a produtividade para o início da alta temporada 2020 com ambiente agradável de trabalhar”, afirma Eva, que programa os projetos da empresa em alta e baixa temporada. “Trabalhamos duro na alta, planejando a próxima na baixa. Para a próxima temporada, buscamos implantar a Escola com o curso ‘banho e serviços com excelência’. Como estratégia, focamos no endomarketing. Também temos três projetos direcionados à experiência de relacionamento e interação com clientes. Vem novidades por aí”, finaliza a empresária.

 Por Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 228 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!