Nutricon: 10 anos de muito sucesso

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 01/02/2018 - 08:47

Empresa comercializa 102 itens, voltados para peixes ornamentais, pássaros, répteis e roedores
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

No início de 2007, a empresa, que foi fundada em 1992, mudou sua sede matriz de Ribeirão Preto-SP para Araçoiaba da Serra-SP. Foi nesse período que ela alterou seu nome de Nutripeixe para Nutricon Pet. A partir daí começou a surfar em uma grande onda de crescimento. Em 2012, aumentou em dez vezes sua capacidade de produção. Essa expansão também foi física, seu parque produtivo cresceu 50%, totalizando uma área útil fabril de 3.000m². “De lá pra cá aconteceram outros investimentos, lançamentos de novos produtos, mais expansão do parque fabril, investimentos em tecnologia e pessoas”, diz a diretora comercial e de marketing da empresa, Debora Jovenato. Atualmente, a Nutricon comercializa 102 itens, voltados para peixes ornamentais, pássaros, répteis e roedores.

De acordo com Debora, o mercado de aquarismo está em constante crescimento. “Os produtos desse segmento crescem mais de 15% ao ano aqui na empresa”, salienta. “Os peixes são a quarta categoria de animais de estimação mais comuns no Brasil, atrás apenas de gatos, aves e cães. E o mercado de roedores vem atrás em uma crescente acelerada”, completa. A executiva acredita, porém, que ainda falta conhecimento para esse mercado, requer conteúdos mais didáticos. “Inclusive o mercado de aves, tartarugas e roedores também são mercados em expansão”, analisa a diretora.

Debora ressalta que a empresa preza pelo bom atendimento, pelo qualificado treinamento da equipe comercial e das lojas, distribuidores, atacadistas e pisciculturas, assim como pela qualidade dos produtos e das embalagens. A empresa, além disso, tem produzido conteúdos direcionados para venda efetiva do produto, focado no consumidor final. “Isso facilita e agrega valor à marca. Lançamos um canal no YouTube para falar sobre o mercado: www.youtube.com/vamosfalardebicho”, diz.

Para 2018, a Nutricon Pet pretende crescer, investir em pessoas, pesquisas, processos, produtos, lançamentos, inovações e diferenciais, segundo Debora. “Temos uma equipe qualificada desde atendimento até a produção e estamos empenhados em atender, negociar, visitar, treinar as equipes, viajar para todas as regiões e vender todos os produtos”, explica. “Já estamos com o departamento de exportação montado, que foi iniciado em 2017, e para 2018 ano vamos focar ainda mais nele”, finaliza.

Última edição (17)

Destaques:


Consumidor busca por novidades e variedade

Software: o coração de todos os processos organizacionais

Esperança de tratamento renovada

2018 Está sendo otimista para o setor de saúde animal

Modeladores de tosa



Saiba mais ›

EnqueteEnquetes anteriores

Qual o principal erro cometido pelos lojistas ao expor produtos?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Coloca-los nas gôndolas sem qualquer critério

Não torna-los acessíveis para os consumidores

Expor de forma que prejudique sua visualização

Disponibilizar mais os produtos que têm pouco giro

PUBLICIDADE