segunda-feira, maio 27, 2024
Outros

empóriopet® traz conceito de cosméticos sustentáveis ao mercado

A empóriopet® surgiu em 2005 com a missão de trazer ao mercado pet um novo conceito de cosméticos sustentáveis para higiene e beleza animal, produzidos a partir de extratos de plantas, flores e óleos vegetais com alta característica de renovação ambiental.

 

A ORIGEM

Amigos, três profissionais aliaram experiências administrativas, comerciais e técnicas vindas da indústria farmacêutica e química na criação de um negócio dedicado a criar um novo conceito em produtos de higiene e beleza animal: sofisticados, com ativos eficazes, mas que também poderiam ser sustentáveis e com preços acessíveis. “Produzimos os mais conceituados cosméticos para uso veterinário com extratos naturais provenientes da biodiversidade brasileira, livres de corantes ou ingredientes sintéticos agressivos em sua formulação. Além disso, temos como objetivo principal inovar desenvolvendo produtos que se destacam por sua diferenciação, que agregam valor ao negócio de nossos clientes e que proporcionam bem-estar aos animais ”, diz a gerente de marketing Karen Cerutti. A empresa dispõe de cosméticos para higiene e beleza animal como xampus, condicionadores, perfumes, fluidos e sabonetes. Atualmente, são mais de 100 itens. “Além disso, os produtos não são testados em animais de laboratório e cumprem as ‘Boas Práticas de Fabricação e Controle’ determinados pelo MAPA – Ministério a Agricultura, Pecuária e Abastecimento ”, ressalta.

CONQUISTAS

 Segundo Karen, o grande diferencial da empóriopet® é que todos os produtos são ecologicamente corretos. “Eles representam uma evolução em relação ao mercado tradicional que, em geral, utiliza ativos químicos mais sintéticos, com baixa característica de renovação ambiental”, diferencia.  Para ela, as maiores conquistas em 10 anos de empresa são o respeito, o reconhecimento e a reciprocidade do público e de grandes profissionais do mercado pet. 

 

 

PLANOS FUTUROS E NOVIDADES

A empresa está sempre atenta às tendências do mercado e, principalmente, às necessidades de seus consumidores, a fim de trazer novos produtos.