sexta-feira, abril 26, 2024
Mercado Pet

Vida Mansa: Beber sem molhar os pelos

Equipe da Produtos Vida Mansa, com sede em Patos de Minas-MG – Foto: divulgação

Empresa completa 12 anos de dedicação aos animais, desenvolvendo bebedouros únicos no mercado pet 

A história da Produtos Vida Mansa, empresa de bebedouros e comedouros para pets, nasceu a partir de uma necessidade familiar de Luiz Antônio do Carmo Rocha, de Patos de Minas-MG, sócio da empresa e um inventor nato. “Certo dia minha irmã me pediu para que cuidasse de seu cão e gato para que pudesse viajar. Como meu tempo era escasso, pois era pecuarista, agricultor e ainda tinha um restaurante, pensei em formas de alimentar os pets de forma segura e sem a minha presença”, conta Luiz. Usando sua experiência com peixes, o empreendedor conseguiu chegar em um modelo voltado para cães e gatos. Porém, a ideia que fez a Vida Mansa sair do papel veio de uma cliente do restaurante de Luiz, cujos pets sempre acabavam com os pelos molhados ao beberem água. “Pelo fato de estarem molhados, sujavam bastante, causando desconforto e até mesmo fungos e doenças”, relembra o inventor, que logo se pôs a criar um produto que atendesse essa lacuna do mercado pet. Assim nasceu o primeiro protótipo do bebedouro Vida Mansa e o slogan: “beber sem molhar os pelos”.

Luiz explica que os bebedouros de 1,4 litros da marca são feitos de alumínio com pintura eletrostática, material que não exala odores e deixa a água fresca para os pets, e são o carro-chefe da empresa, que conta com 81 itens em seu portfólio. “Em 2016 lançamos a versão em Polipropileno PP (de 2 litros), livre de BPA”, diz. 

A jornada da Produtos Vida Mansa começou a decolar quando Luiz firmou parcerias e sociedade. “A partir daí iniciamos os planejamentos estratégicos para alavancar a comercialização, adequamos o produto para escala comercial e criamos estrutura comercial e de distribuição visando as lojas físicas”, aponta.  

No momento, a empresa implementa um novo Portal onde os clientes terão acesso total e direto a todo o histórico de comercialização, dando maior praticidade e facilitando as encomendas. Com pandemia, os planos de expansão para o exterior da marca, o lançamento de mais quatro produtos e nova estrutura fabril tiveram que ser adiados para 2021/2022. Mas Luiz garante muitas novidades por aí. 

Saiba mais: www.vidamansa.com

 Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 228 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!