quarta-feira, maio 1, 2024
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“NÓS SEMPRE PRIVILEGIAMOS O CANAL ESPECIALIZADO”, DIZ MADALENA SPINAZZOLA

Executiva conversa conosco sobre sua atuação de 17 anos na empresa de pet food PremieRpet®

Foto: Divulgação PremieRpet®

Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo está na PremieRpet® há 17 anos. “Comecei atuando no desenvolvimento de novos negócios, era uma empresa bem menor do que atualmente, e hoje estou à frente da área de planejamento estratégico, marketing corporativo e transformação digital. Sou parte de uma diretoria engajada, que vem impulsionando o crescimento da empresa, hoje líder no segmento super premium e premium especial dentro do canal especializado”, compartilha a diretora, cuja trajetória profissional acompanha a trajetória de crescimento da PremieRpet®. A seguir, confira entrevista com ela.

Revista Pet Center: Poderia compartilhar conosco um pouco de sua atuação na PremieRpet®?
Madalena Spinazzola
:
Estar na PremieRpet® e estar há muitos anos no mercado de pet food certamente me traz uma bagagem e visão diferenciadas como executiva. A PremieRpet® é uma empresa nacional que começou há quase 26 anos atuando no nicho mais desafiador do mercado, com a produção de alimentos super premium, na época concorrendo com produtos importados. Ao longo dos anos, ganhou respeito e mercado por apostar em uma estratégia de crescimento investindo no pequeno e médio varejo especializado. A PremieRpet® precisou ser extremamente eficiente, tudo com base na construção de relacionamento e estratégia acertada de distribuição e portfólio. Uma vez que a empresa ganhou espaço com legitimidade, reconhecimento e respeito dos stakeholders, conquistou a liderança e passou a imprimir um novo ritmo de mercado, com inovação, distribuição, pesquisa, ESG, e segue inspirando os demais players.

RPC: Quais as estratégias para se manter em um meio tão competitivo?
Madalena
:
A PremieRpet® é uma empresa visionária que se antecipa aos movimentos de mercado graças à sensibilidade e atenção permanente, tanto para a nutrição quanto para os tutores. Nossa estratégia parte dessa visão e da capacidade de traduzir isso em negócios, o que se materializa em uma empresa inovadora e sempre à frente em todos os aspectos, com produtos, pesquisas, ingredientes, logística, iniciativas ESG.

RPC: Quais têm sido os focos da PremieRpet® no mercado?
Madalena
: Temos foco na jornada do conceito natural, que vem desde a nossa fundação e segue se especializando em produtos naturais diferenciados, únicos, exclusivos e inovadores. Posso citar como exemplo a nossa linha de produtos PremieR Nattu, que contém superfoods (ingredientes de alta densidade nutricional e poucas calorias), certificações diferenciadas como WQS para a proteína de frango (que garante o bem-estar dos animais que fazem parte da cadeia de produção). Ou a linha PremieR Seleção Natural, que contém proteína de frango Korin, graças a uma parceria exclusiva e de longo prazo com a Korin. Há também nosso compromisso para utilizar ovos de galinhas livres de gaiolas (cage free), mais uma iniciativa pioneira no segmento de pet food no Brasil, inspirando todo o mercado. Esses e tantos outros diferenciais em nossos produtos se somam às nossas iniciativas de sustentabilidade e sociais que potencializam o conceito de natural, algo que está presente em nossa filosofia desde a nossa fundação.

RPC: Quais particularidades do mercado poderia destacar?
Madalena
:
Nosso mercado é muito pulverizado, formado por milhares de PDVs distribuídos pelo país. Mais de 60% do mercado está no canal especializado e disperso no pequeno e médio varejo. Desde a nossa fundação, nós valorizamos e privilegiamos o canal especializado com todo o valor agregado que só pode ser materializado através dele. Graças a essa estratégia, que é um de nossos pilares, conseguimos superar desafios que envolvem principalmente logística, relacionamento e questões comerciais. Certamente é um dos motivos do nosso sucesso.

RPC: Como avalia a relação da nutrição como forma de manter a saúde do animal?
Madalena:
Minha visão como gestora parte de toda a rede de pesquisa e desenvolvimento que a empresa criou, fazendo a gestão do conhecimento técnico-científico que é transmitido para os tutores através dos médicos-veterinários. A nutrição é um dos cinco parâmetros vitais avaliados no atendimento dos médicos-veterinários. E o que fazemos como gestores é desenvolver a nossa rede de pesquisa e desenvolvimento de produtos com o que há de mais avançado – seja através do nosso CDN, do CEPEN Pet (FMVZ-USP), das pesquisas que financiamos, de congressos internacionais e nacionais –, aliada à nossa rede de parceiros que estão nas clínicas e nos hospitais.

RPC: E em termos de pesquisa, o que tem sido feito na PremieRpet®?
Madalena
: Participamos ativamente de congressos nacionais e internacionais. Este ano, nossa equipe acabou de voltar do ACVIM onde pode acompanhar os avanços em temas da nutrição e da clínica, conhecimentos que serão disseminados, assim como outros que estão em produção no CDN e no CEPEN Pet, e que se desdobram em benefícios nos produtos. Esse é um trabalho permanente na PremieRpet®.

RPC: O que esperar da empresa?
Madalena:
Inovação em termos de processo, produtos, matérias-primas e formulações, tudo sempre embasado em ciência e tecnologia, além do protagonismo da empresa nos pilares ESG.


Por Samia Malas