O futuro é o lugar onde você vai viver

Categoria: Negócios

Autor(a): Elberto Mello | Colaborador(es): JORNALISMO | Cidade: Campinas | 05/12/2019 - 11:33

Vai acontecer "amanhã", mas quando chega o "dia seguinte" ele se torna "hoje" e o futuro é postergado novamente para o "amanhã"

Foto ilustrativa:Divulgação

Foto ilustrativa:Divulgação

O futuro chegou ontem. Isso mesmo. O futuro existe hoje porque estamos no “presente”, mas “amanhã” veremos que o futuro só́ existe no “hoje”. Entendeu? “Hoje” nós dizemos que o futuro existe porque ele vai acontecer “amanhã”, mas quando chegamos no “dia seguinte” ele se torna “hoje” e o futuro é postergado novamente para o “amanhã”. Em resumo, o negócio é viver o hoje se preparando para o “amanhã”, que para ser realmente bom vai depender cem por cento de “hoje”

O cérebro humano não processa o fator “tempo”. Nesse local dentro do homem tudo é “hoje”. Se você̂ pensar numa dor de barriga que poderá́ ter amanhã se aquele dinheiro não entrar na sua conta é bem capaz que você̂ tenha os mesmos sintomas e tenha que correr para o banheiro, porque o cérebro processa tudo instantaneamente como “verdade”. Dentro de nós acontece a verdadeira realidade.

Quer outro exemplo? Peça para alguém fechar os olhos e visualizar um limão, um limão bem verdinho, pingando água. Aí Você diz para a pessoa que está de olhos fechados: “Veja agora que eu estou cortando o limão e espremendo o limão no seu copo e até espirrou um pouquinho do sumo do limão em você̂”. Peça em seguida para a pessoa abrir os olhos e dizer o que sentiu enquanto você̂ fazia a descrição do “fato”. Vinte e dois ácidos foram ativados dentro dessa pessoa e o limão não existiu de verdade a não ser DENTRO dela, na sua mente. Entendeu?

Quero hoje que você̂ compreenda duas realidades. A primeira é que tudo que você̂ pensa e sente se transforma em matéria-prima para acontecer na sua vida no “futuro” imediato e não imediato. Portanto, é chegada a hora de você̂ se preparar para não pensar tanto besteirol e muito menos transformar esses pensamentos em sentimentos, palavras e ações que só́ geram coisas ruins para sua vida. Isto que estou lhe falando é ciência. A segunda realidade é que o futuro não existe amanhã. O futuro existe hoje dentro de você̂. Tudo que você̂ pensa e sente hoje se transforma naquilo que você̂ vai receber amanhã, de bom ou de ruim, de ganhos ou de prejuízos.

Pensamentos e sentimentos geram ações. Ações darão resultados bons ou ruins. O pior é que a grande maioria das pessoas – talvez até você̂ – faz isso tudo de modo “automático”, inconsciente, sem prestar atenção que alguém vai ter que pagar o “pato” e esse alguém é você e de tabela sua família. O futuro é resultado do que você fez hoje, mas antes se lembre de que VOCÊ teve pensamentos e sentimentos que geraram as tais ações cujos resultados você está recebendo. Não culpe ninguém por sua situação a não ser você mesmo!

Avalie comigo: em que tipo de pensamentos, sentimentos e ações você tem investido seu tempo? O que você lê̂, onde você̂ se informa e com quem você̂ compartilha informação? O que entra pelos seus olhos, ouvidos e você absorve sem pestanejar “goela abaixo”? E agora: o que, como e quando você̂ tem feito para melhorar seu Negócio, para aumentar sua Produtividade, para ser inovador, para gerar lucros diferenciados, para ampliar seus Serviços e gerar uma parceria mais produtiva com os seus?

Quais são seus Projetos hoje para beneficiar o seu Amanhã? Se os frutos que você tem colhido ainda são poucos, reavalie suas informações, reavalie seus conceitos (estão ultrapassados? Não estão lhe dando o que você desejaria?). É bom que você repense seus pensamentos e sentimentos de “hoje”, porque “amanhã” você só́ vai colher o que plantou hoje.


iStock-905777990

O “Futuro” começa Hoje, dentro de você, através de pensamentos e sentimentos que geram ações. O “presente do século 21” é um presente muito mais futurístico e superacelerador que o “presente do século 20”. Chegou a hora de “descer do banquinho” e entrar na realidade deste século de hoje se você quiser ter futuro amanhã.

Um abraço e fique com Deus. Vamos precisar da Inteligência Dele.

 

Elberto Mello - elberto@canbyo.com