Ana Hickmann mostra evolução em acompanhamento de cão-guia

Categoria: Negócios

Autor(a): Index assessoria | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 24/08/2018 - 10:08

A apresentadora comenta sobre o processo de socialização de um cão-guia e seus desafios
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em dezembro de 2017, a família da apresentadora e empresária Ana Hickmann se tornou a chamada ‘família socializadora’ após adotar um cão-guia do Instituto Magnus, uma entidade sem fins lucrativos especializada no treinamento de cães para dar assistência a pessoas com deficiência visual. A Kira, como é chamada a filhote da raça Golden Retriever que Ana adotou, vive na casa desde então e a apresentadora divulgou todo o processo de evolução em seu canal do YouTube.

Com a carteirinha de vacinação completa – foco dos primeiros meses de Kira -, chegou a hora de levá-la para conhecer outros espaços e pessoas. George Thomaz Harrison, treinador e especialista do Instituto Magnus, explica que ao sair de casa, a pessoa que está acompanhando o cão deve sempre portar a guia, colete que a identifica como um cão-guia, ambas as carteiras (vacinação e socializadora) e uma medalha no pescoço que leva o nome do cão, além dos nomes dos socializadores responsáveis e telefone do Instituto.


Foto: divulgação

Neste segundo episódio, as primeiras descobertas de Kira foram locais que fazem parte da rotina de Ana: seu escritório, a clínica de estética Gisela Haddad, a academia Capital da Luta e por último, o estúdio do Hoje Em Dia na Rede Record. Em todos esses ambientes, Ana se dispôs a explicar sobre o Projeto Cão Guia e a Lei Federal de Acessibilidade ao Cão Guia, que permite o acesso dos cães (inclusive em treinamento) em todos os lugares.

“A Kira já conheceu muita coisa e não só ela, mas toda a família está aprendendo. Está sendo uma experiência muito legal!”, diz Ana. No próximo episódio, o objetivo da apresentadora é levar Kira para lugares de grande circulação como cinemas, shoppings e supermercados. “Vou aproveitar para testar se esses locais estão preparados para receber cães-guias e pessoas com deficiência visual, afinal esse também é nosso objetivo: ensinar as pessoas!”, explica Ana.


Assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=BvzLRtYHcI8

Última edição (210)

Destaques:


Inove no banho e tosa

Acessórios para banho e tosa

Cadernos:
Aves
Aquarismo
Groom Brasil
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Programando a gestão da empresa

EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE