segunda-feira, dezembro 11, 2023
DestaqueOutros

It pet shop: uma casa onde todos são bem-vindos

Versão pocket do It Pet Shop, que fica na rua Hayden, 105, Vila Leopoldina
(Mercadão das Flores) – Foto: Arquivo It PET

It pet shop nasceu de um blog da mãe de pet Mariana Penteado de Castro e tem conceito e filosofia diferenciadas

Inaugurada em 29 de janeiro de 2018, a primeira loja It Pet Shop é o resultado do trabalho da blogueira, publicitária, designer, especialista em comportamento animal e, sobretudo, mãe de pet, Mariana Penteado de Castro. Tudo começou com um blog criado por ela em 2013. A força motriz para seus projetos foi sua Buldogue Francês Antonia, que entrou na vida da empresária 3 meses após o início do blog. “Para profissionalizar o trabalho do blog me especializei em mídias sociais e iniciei minha participação em eventos offline, estabelecendo de vez uma relação de credibilidade com os meus leitores. Em 2016, surgiu a oportunidade de desenvolver um evento pet para a BR Malls, que rodou quatro shopping centers em São Paulo e no ABC. Esse foi o último passo antes do maior ponto de virada do It Pet: o projeto It Pet Shop”, revela Mariana, que montou sua primeira loja em um imóvel no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nele, ela conta que foi possível criar a exata atmosfera que pretendia, com a sensação de uma casa onde todos são bem-vindos. “O teto da loja é translúcido e inunda o espaço com uma iluminação natural, o que dá um ar aconchegante e cheio de energia”, detalha.

Primeira loja It Pet Shop, na rua Joaquim Antunes, 234,
no bairro Pinheiros – Foto: Arquivo It PET

Assim foi criado o It Pet Shop, que chega no mercado com uma proposta diferenciada. “Não sou veterinária, sou publicitária e mãe de pet, então criei a loja do ponto de vista do cliente, como gostaria de ser atendida. E assim criou-se o conceito da marca. Temos quatro áreas no pet shop: banho e tosa (espaço de estética e saúde), daycare, veterinária e a loja em si”, explica. 

A loja é dotada de um mix de produtos escolhidos a dedo por Mariana, que testa tudo antes de vender. Outro destaque é o playground para socialização, onde é feito um trabalho de adestramento de matilha. “Os cães aprendem a conviver uns com os outros, entendendo que devem dividir brinquedos, espaço e a atenção das pessoas. Os monitores são especializados em comportamento e, por isso, nossa taxa de sucesso com socialização e ressocialização é alta”, garante a CEO do It Pet.

Vale complementar que o atendimento It Pet segue os preceitos Disney. “Faço questão de estudar e repassar o conhecimento para a equipe. O foco do cliente segue as linhas mais modernas de gestão de pessoas e é o mais acertado para esta categoria de negócios, a única que envolve uma outra vida que não é a humana”, comenta Mariana, que hoje possui 19 colaboradores na loja da Rua Joaquim Antunes e cinco no Mercadão das Flores. “De seis colaboradores que tínhamos no início das atividades, hoje temos 24 e pretendemos contratar mais de oito pessoas até dezembro”, diz.

A área do espaço de estética e saúde e a sala da veterinária, são envidraçadas e transparentes para que tudo se veja. “A planta foi desenhada por profissionais especializados para oferecer o melhor em ergonomia, eficiência, além da confiança e credibilidade que queremos deixar marcadas na experiência do cliente e do pet”, aponta Mariana, que possui certificação Fear Free Pets, que preza pelo bem-estar na abordagem e manuseio dos animais. “Também oferecermos serviços especiais como a argiloterapia terapêutica e hidratação, fundamentais para a saúde da pele e do pelo dos nossos queridos clientes de quatro patas”, acrescenta. 

A grande novidade da marca é a inauguração da segunda loja do It Pet Shop, dentro do Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina. Para 2022, a empresária pretende continuar a expansão, investindo na ampliação do espaço e na estrutura para o atendimento veterinário na loja da Joaquim Antunes; implementando o sistema de etiquetas eletrônicas no It Pet da Vila Leopoldina; viabilizando o modelo de franquia do negócio (pretendem ter até quatro franqueados, inicialmente); e colocar a plataforma de e-commerce em prática para levar produtos para todo o Brasil. “O sistema de franquias It Pet está prestes a ser implantado, e não será um modelo comum”, garante Mariana. “Hoje, posso afirmar que o It Pet é um sucesso por todo o conceito da marca e filosofia que consolidamos diariamente”, finaliza.

Saiba mais: www.itpetshop.com.br

 

 


Por Samia Malas