domingo, maio 26, 2024
Mercado Pet

Pethy Group: Rapidez e alta penetração

Sede do Pethy Group em Ribeirão Preto-SP; grupo teve 40% de crescimento em 2021 – Foto: Arquivo pessoal

Com sede em Ribeirão Preto-SP, empresa private label atua no Brasil todo, distribuindo marcas exclusivas 

Fundado em 2013, o Pethy Group nasceu com o objetivo de explorar o mercado com produtos destinados a pet shops a partir da sua estrutura private label. “Nossa estrutura societária foi inicialmente composta por 32 distribuidores pet no Brasil, cuja área operacional atendia de Manaus à Porto Alegre, com cobertura nacional. A especialidade de todos os distribuidores sempre foi o segmento pet, o que fez de nossa história um sucesso mediante a penetração de seus associados e pulverização de nossos produtos, além do reconhecimento nacional”, conta José Antônio Di Bonifácio, superintendente da empresa. Oito anos depois e com quase 45 mil clientes de varejo, o grupo Pethy Group busca não só produtos inovadores como mercadorias que possam atingir o amplo mercado brasileiro. “O fato de sermos private label facilita nosso posicionamento, já que temos produtos que oferecem parceria para a terceirização a nossos distribuidores. Esse diferencial nos coloca na vanguarda, pela rapidez na qual exploramos o mercado”, descreve José. Em seu portfólio, o Pethy Group atua com quatro linhas exclusivas: a Pethy Prime, com produtos de linha de banho como shampoos, condicionadores, máscaras, perfumes e afins; a Zoo Prime, com alimentos, complementos alimentares, suplementação e petiscos – tanto para cães quanto para gatos; a Petherapy, com florais terapêuticos de Bach; e os produtos de higiene da Sanithy Prime, com tapetes, areias higiênicas, desinfetantes, entre outros, cujo diferencial é ser composta por itens sustentáveis, biodegradáveis e ecologicamente corretos. É desta linha o último grande lançamento da marca, o tapete higiênico Pups. “Ele é 100% feito de celulose virgem, é mais leve e menos agressivo ao meio ambiente, além de oferecer um preço extremamente competitivo. Ele também conta com gel absorvente que elimina cheiros indesejáveis”, lista José. Ainda segundo ele, a empresa apresentou um crescimento de 40% nas vendas em 2021 e é esperado um crescimento similar para 2022.

 

Saiba mais: www.pethygroup.com.br