sábado, abril 20, 2024
Mercado PetOutros

Bichinho Chic está de casa nova!

Desde 7 de setembro de 2017 a Bichinho Chic tem como sede a cidade de Guarulhos-SP, em empresa mais espaçosa e com muitas novidades! A primeira delas é que, com maior capacidade de produção, a empresa poderá aumentar ainda mais sua atuação no segmento. “Vendemos para todos os estados, mas não temos vendedores em todas as regiões, fazendo com que muitos clientes comprem diretamente conosco. Queremos ter vendedores nessas regiões, para atendê-los ainda melhor”, aponta a diretora comercial Cirlei Cunha. Além do novo local, a marca também investiu no setor de modelagem, pois agora conta com uma profissional da moda para criar, junto com Cirlei, os lançamentos da Bichinho Chic. “Agora teremos novidades mensais, não mais a cada estação”, antecipa.
O grande diferencial da nova sede será o sistema de planejamento e controle de produção (PCP) que está sendo implementado. “Com ele, melhoraremos estoque, produção, lucro, conseguiremos localizar perdas e em que setores ganhamos mais ou menos”, sugere Cirlei, que se capacitou com a ajuda de cursos do Sebrae e de uma coach de assessoria empresarial para determinar suas ações de crescimento. “Esse suporte foi fundamental para que determinássemos nossas metas de crescimento”, revela.
Desde 2013, a filha do casal, Mariana Cunha, integrou a equipe Bichinho Chic e tem se dedicado à área de atendimento ao cliente e compras. “Ela também me ajuda na criação, na escolha de estampas e cores, trazendo um ar mais jovial para os produtos, além de manter nosso site atualizado”, conta Cirlei.
Sobre a crise de 2017, Cirlei destaca que é nessa hora que os mais criativos se destacam. “Por isso tento inovar sempre, até porque o lojista precisa de novidades”, diz. Para isso, Cirlei busca suas inspirações fora do mercado pet, na moda humana.
Iniciando seus trabalhos em 2001 no mercado pet, a empresa já passou por vários locais, sempre com o intuito de crescer e aumentar sua capacidade e bem-estar de seus colaboradores. “Desde que entramos no mercado pet ele está em uma crescente e, nós, como empresa temos conseguido acompanhar essa evolução”, comenta Cirlei. E não é só a estrutura da empresa que sofreu mudanças ao longo dos anos. A marca surgiu com a produção de lacinhos, depois incluiu gravatas, roupinhas para cães, acessórios e, por fim, caminhas, que hoje são o carro-chefe da empresa.
 
Saiba mais: www.bichinhochic.com.br