Soma Nutrição Animal: qualidade, sustentabilidade e expansão

Categoria: Empresas

Autor(a): Por Aline Guevara | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas | 14/11/2019 - 14:07

A empresa amplia sua estrutura e lança mais uma nova planta, a Soma Pet Food

Esse ano, a Soma Nutrição Animal inaugurou sua mais nova planta, Soma Pet Food,  na cidade de Rio Pomba-MG | Foto: Divul

Esse ano, a Soma Nutrição Animal inaugurou sua mais nova planta, Soma Pet Food, na cidade de Rio Pomba-MG | Foto: Divul

A Soma Nutrição Animal inaugurou na primeira semana do mês de setembro em Rio Pomba, Minas Gerais, mais uma nova planta, a Soma Pet Food, para a produção de alimentos para cães, gatos e uma outra estrutura para pássaros, roedores e peixes ornamentais. A empreitada está alinhada com o slogan da marca: “Para cada espécie, uma solução”. “Com um trabalho incansável e muita determinação, escrevemos uma história com seus acertos e erros, sucessos e fracassos, alegrias e tristezas, enfim, crescemos bastante graças ao comprometimento de um grande time”, relatou Helder Bomtempo Martins, proprietário da Soma durante a inauguração da filial. 

A inauguração contou com a presença da equipe de funcionários da Soma, além de distribuidores, representantes, amigos, fornecedores e familiares do fundador. “Foi com muita alegria que brindamos mais essa conquista. O mercado pet food é muito exigente e precisamos estar sempre nos atualizando para atender as expectativas de nossos consumidores”, disse Helder. 

 

A Soma Pet Food lançou em 2019 sua nova linha EcOriginal de alimentos para Pássaros e roedores, a primeira empresa brasileira com a linha mais completa e diversificada para pássaros

A Soma Pet Food lançou em 2019 sua nova linha EcOriginal de alimentos para Pássaros e roedores,

a primeira empresa brasileira com a linha mais completa e diversificada para pássaros

 

Juntamente com a inauguração da nova planta a Soma lança no mercado pet a EcOriginal, primeira linha completa para pássaros, roedores e peixes ornamentais. Com opções Super Premium, Premium, Standart, farinhadas, sementes in natura e outros, há alimentos exclusivos com particularidades específicas para cada espécie, como calopsitas, canários, coleiros, papagaios e curiós. A Soma possui compromisso com políticas de sustentabilidade ambiental. Além de contar com fornecedores que seguem rígidos critérios de responsabilidade social e ambiental, o grupo também mantem plantações de eucaliptos que, quando bem cultivado, ajudam no meio ambiente.

Outra novidade da Soma é a reestruturação das embalagens e a mudança na fórmula de todos os produtos para cães e gatos. Com um time técnico forte, a empresa faz um upgrade em suas fórmulas das linhas Degusté, Pétrus, Kynus Dogs, Kynus Cats, Come Quieto, para atender cada vez melhor o público tão selecionado de pet food. “E ainda teremos muitas novidades”, assegura Helder.

 

Helder Bomtempo Martins, proprietário da Soma, e a esposa, Rosimar de Paula Moreira Martins, na inauguração da nova fábrica da empresa

 

A Soma Rações surgiu em 1995 e a localização da empresa em Rio Pomba foi estrategicamente escolhida por ser próxima a importantes centros de pesquisa e ensino, como as Universidades Federais de Viçosa e Juiz de Fora-MG. Prestes a completar 25 anos, segue conquistando o mercado. “Ainda neste ano, iremos concretizar nossa primeira exportação e, dentro de 5 anos, a marca Soma estará presente nos cinco continentes”, revelou Helder. E para 2020, a marca planeja a conclusão da 2° fase da sua nova planta, prevista para o mês de julho, desta maneira triplicando a capacidade da empresa de produzir alimentos para cães e gatos.

Saiba mais: www.somanutricaoanimal.com.br ou Facebook e Instagram: @somanutricaoanimal