Cassul, uma distribuidora de respeito

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas/SP | 11/12/2017 - 11:18

Empresa gaúcha cresceu 20% no último ano no segmento e investe cada dia mais no mercado pet
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com cerca de 6 mil itens em seu portfólio, a Cassul, de Erechim-RS, é uma distribuidora de respeito no setor pet. Fundada em 1983 por José Antonio Scussel e Nelson Camerini, a empresa, contudo, tinha um foco diferente no passado. A princípio focava em revender insumos agrícolas junto aos produtores rurais da região. Com o sucesso das vendas, começou a comercializar produtos veterinários, momento que firmou contrato de distribuição de uma importante empresa de ração, em 1998. “Essa relação durou mais de 15 anos e a Cassul, por decisão estratégica, desde então, optou por investir em sua marca própria, a Casspet”, diz Guilherme Camerini, comprador da divisão pet. Hoje, a empresa comercializa produtos de diferentes categorias, como medicamentos para pets e grandes animais, linha de pastagens, ferragens, domissanitários, entre outros.
Guilherme explica que a inserção da empresa no mercado pet quebrou alguns paradigmas internos, visto as particularidades do setor. Um grande desafio, por exemplo, é a informalidade de alguns empresários. “Prejudica muito nossa ação no campo, já que a Cassul é totalmente comprometida com todas as questões legais e fiscais em suas negociações.”
Apesar da crise na economia brasileira, a Cassul tem crescido nos últimos anos, segundo Guilherme. “A crise nos ensina muitas coisas e doutrina vários empresários a terem mais cautela nas tomadas de decisão”, pondera o executivo, ressaltando que a empresa cresceu 20% em 2016, comparando-se a 2015.
Para este ano, a distribuidora planeja, ao menos, participar de duas feiras do segmento: a Feipet, que ocorre no Rio Grande do Sul, e a Amigos Pet, que acontece em Cafelândia-SP, além de lançar novos produtos da marca Casspet. “Hoje temos orgulho da nossa reputação no mercado. A Cassul é vista como uma empresa séria e idônea. Não existe satisfação maior do que ouvir isso dos seus clientes”, orgulha-se Guilherme. “Trabalhamos para sermos procurados como referência em certas áreas, independentemente do preço que praticamos ou demais fatores”, completa o comprador, salientando que em 2017 a Cassul lançará uma nova marca própria, focada no ramo de ferragens e EPI – atualmente a empresa possui três marcas próprias: Lacto Mais, Imbatível e Casspet.
Na visão da direção e gerência da Cassul o grande diferencial da empresa é que ela sempre teve em sua essência o intuito de ampliar e valorizar o relacionamento, seja com colaboradores, fornecedores ou clientes. “Acreditamos que isso seja uma das principais razões de existirmos e prosperamos no mercado que atuamos”, finaliza.

Última edição (202)

Destaques:


O que esperar deste ano para o nosso mercado?

Pet shop limpo

Loja atraente

Pesquisa avalia veterinários

Pet Clínicas

Aquarismo

Aves



Saiba mais ›


	
		
			Os principais nomes do grooming estão aqui!
		
			Aproveite a chance de se atualizar no Congresso Groom Brasil
		
			 
		
			Voz da experiência
		
			Entrevista com a groomer e empresária Simone Garotti
		
			 
		
			Alerta! Pulgas e carrapatos
		
			Evite infestações e saiba os perigos de utilizar antiparasitários sem orientação veterinária
		
			 
		
			Manual do Spitz Alemão
		
			Dicas para atendê-lo do banho à hora da tosa
		
			 

Destaques:


Os principais nomes do grooming estão aqui!
 
Entrevista com a groomer e empresária Simone Garotti
 
Alerta! Pulgas e carrapatos
 
Manual do Spitz Alemão
 
 

EnqueteEnquetes anteriores

Quais desses erros comprometem mais a gestão da equipe da loja?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Não saber motivá-la

Não valorizar os bons funcionários

Não promover ações colaborativas, mas apenas individuais

Não saber delegar funções e trabalhos

PUBLICIDADE