terça-feira, abril 16, 2024
Outros

Rei Dog Pet Shop: Exemplo empreendedor

Fachada da loja da Av. Dr. Júlio Marques Luz, 1534

Conheça a trajetória de uma das lojas de maior sucesso do Alagoas

Há 3 anos o pet shop começou a comemorar seus aniversários com ações para clientes

 

A trajetória da Rei Dog Pet Shop, de Maceió-AL, começou em junho de 2013, quando Jacilma Marques de Sousa e seu esposo (e sócio), Wellington, decidiram que era hora de montar um negócio próprio. Na época, Jacilma estava grávida de 7 meses e seu esposo, cursava Direito, mas logo o pet shop se tornou a atividade principal do casal, que há 8 anos trabalha junto na loja. “Começamos a loja como MEI, com apenas um colaborador, meu esposo e eu. Era uma loja muito pequena. Com menos de quatro meses mudamos para o espaço de esquina ao lado, maior e com melhor localização. A mudança foi primordial para o crescimento da Rei Dog”, lembra Jacilma, que com o tempo, foi tendo oportunidades, como o convite para abrir uma unidade no shopping Pátio Maceió, outra em um bairro próximo e a abertura de loja em Aracajú-SE. “A mudança da Rei Dog matriz deste ponto foi inevitável depois de 6 anos. O espaço já não comportava mais e precisávamos dar mais conforto e comodidade aos nossos clientes”, aponta a empresária, que hoje emprega 32 colaboradores. “Esse número vem crescendo bastante, pois à medida que o negócio vai crescendo, as vagas de emprego vão surgindo naturalmente. Empregar pessoas em um cenário que vivemos hoje é muito satisfatório para nós que começamos com tão pouco”, afirma.

A nova sede da loja foi inaugurada em 18 de janeiro de 2020. “Apenas dois meses antes do caos da pandemia da Covid-19 se alastrar pelo mundo, causando muita insegurança depois desse grande investimento que fizemos”, desabafa. Felizmente, o setor pet foi o menos atingido na pandemia e, como os demais pet shops, a Rei Dog se adaptou ao novo cenário. “Ampliamos os serviços de delivery, drive thru, taxi dog, começamos o e-commerce e adotamos normas de segurança em nossas lojas”, lista a empresária. “Estamos sim tendo bons resultados e crescimento nesse momento. O retorno de todo o nosso investimento e as nossas expectativas foram superadas em tempo recorde. O faturamento triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior e continua a crescer. A cada dia nossa marca se fortalece”, comenta.

Aliás, comemorar e agradecer é algo que está no DNA da empresa, que nos últimos 3 anos passou a festejaro aniversário da empresa com ações como oferta de coffe break, música ao vivo, jogos e brincadeiras, sorteio de brindes, cortesia de banhos, consultas, entre outras. “Não deixamos de lado, também, os aniversários dos nossos colaboradores, que são sempre lembrados ao final de cada mês com parabéns e bolo”, acrescenta.

Jacilma Marques, proprietária da Rei Dog, e Katheryne Wanderley de Cerqueira, da Distribuidora Nordescão, durante entrega do certificado do ranking 50 top lojas das maiores cidades do Brasil, feito pela revista Pet Center em 2020/2021

SERVIÇOS

Oferecer um amplo mix de produtos e serviços aos clientes e investir em inovação, é o que mantém o negócio forte, aponta Jacilma. “Temos a maior variedade de produtos no segmento pet dentro de Alagoas. Nosso centro de estética, além dos serviços comuns que todo centro deve ter, oferece banho de ofurô, laser branqueador de pelos, sala com cromoterapia e livre escolha de acessórios pós-banho”, destaca a empresária, que também oferece consultório com atendimento de diferentes especialidades veterinárias (oncologia, cardiologia, nefrologia, dermatologia, animais silvestres etc.), centro cirúrgico e venda de filhotes (cachorros, gatos, aves, roedores e peixes). “Mas também incentivamos a adoção. Temos parceria com algumas ONGs e protetores independentes e a cada três meses realizamos feiras de adoção nas dependências da loja. Distribuímos alimentos, realizamos vacinas e outras imunizações nas residências de pessoas que dividem o pouco que têm com seus pets que são, em sua maioria, encontrados na rua. Mas, o que fazemos ainda é muito pouco. É preciso mobilizar mais pessoas, empresas e o setor público para amparar os animais em situação de rua”, ressalta. Jacilma também possui diversas parcerias com influencers do estado de Alagoas e região. “É notável a importância dessa ação para nós e para a divulgação do nosso nome a nível nacional e até mesmo internacional”, diz. 

PLANOS FUTUROS

Para 2022, a empresa planeja a abertura de mais uma unidade em Maceió, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. “Ela já está em andamento e deve ser inaugurada em breve. Para os próximos anos, temos expectativas de crescimento e de expandir nossas lojas para todo o Nordeste, espalhando o conceito de uma loja que respeita e valoriza a relação entre pets e tutores e, assim, trabalha para o seu bem-estar e comodidade. Sempre haverá um motivo para planejarmos algo novo. As oportunidades são a alma do negócio. Saber identificá-las é o papel do empreendedor”, finaliza.