sábado, abril 20, 2024
Outros

Querubim Pet Shop

Fachada do Querubim Pet Shop, localizado na Rua Salim Kahil, 393,
em Botucatu-SP – Fotos: Divulgação

Fundado em 2016 por Robson Marques Joaquim, o negócio é fruto do sonho de empreender e o amor pelos animais

O empresário Robson Marques Joaquim, de Botucatu-SP, é administrador de empresas de formação, e está no ramo pet desde outubro de 2016, quando inaugurou o Querubim Pet Shop. “Sempre fui apaixonado por animais e tinha o sonho de ter meu próprio negócio, ser um empreendedor. O impulso final veio em 2016 com a minha demissão e o apoio de uma amiga empresária que topou empreender  comigo”, compartilha Robson que, antes de se tornar empresário, teve uma atuação profissional abrangente que permeou a área administrativa de vendas em indústria farmacêutica, produção cultural, educação profissionalizante e consultoria.

Robson Marques Joaquim, dono do pet shop, é amante dos animais e tem 27 cães resgatados sob sua tutela, Um deles, é o Pequinês Jhonny, que se tornou mascote da loja

O Querubim Pet Shop possui serviços de banho e tosa, consultório veterinário, creche, leva e traz e hospedagem. “Nosso diferencial é o manejo durante todo o processo, sempre voltado para o bem-estar animal, evitando ao máximo o estresse do pet”, aponta. Focada em serviços, a loja, que conta com quatro funcionários, tem maior giro na área de higiene e estética. “Para o próximo ano planejamos fazer uma atualização de nossas instalações afim de ampliar nossa capacidade de atendimento, além de investimentos no serviço de hospedagem”, compartilha Robson, que faz parceria com a ONG Mãos e Patas, de sua região, em projetos como o Consultório Social Pet, que atende animais de tutores de baixa renda com valores reduzidos de consulta, exames laboratoriais e de imagem, vacinas e procedimentos. “Também somos ponto de coleta do Projeto Tampatinhas, que recolhe tampinhas plásticas que após serem vendidas em empresas de reciclagem ajudam no atendimento de animais necessitados.”

A pandemia tem sido muito difícil também para Robson. “Estamos enfrentando esse desafio com todos os protocolos sanitários e evitando ao máximo a circulação de clientes no estabelecimento, potencializando o serviço de Leva e Traz”, revela o empresário, que no início da pandemia, sentiu um pouco mais, mas agora, o faturamento está estável. “Conseguimos manter nossa taxa de crescimento dentro das expectativas, mesmo com clientes que passam por retração financeira, propondo facilidades no pagamento e formas de manter o atendimento pensando no bem-estar animal e numa postura colaborativa nesse momento de pandemia”, finaliza. Saiba mais: Instagram @querubim.petshop


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 234 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!