sexta-feira, abril 19, 2024
Outros

Pet Bone: produtos feitos com carinho e tecnologia

Em novembro de 2017, a PetBone dava seus primeiros passos no segmento pet comercializando seus primeiros comedouros. Com matriz em Blumenau/SC e unidades em Sumaré-SP e em Jacksonville, Estados Unidos, a empresa faz parte do Grupo Vialume, que está há 28 anos no mercado. “Atualmente a PetBone atua na parte plástica, know-how conquistado por vários anos pelo Grupo Vialume. Todos os nossos produtos são criados, desenvolvidos e produzidos pela empresa, em breve traremos diversos lançamentos, inclusive na linha têxtil”, aponta a CEO da empresa, Carolina Ferretti.

Atualmente a PetBone já está presente em mais de 40 cidades do interior de São Paulo e também em alguns estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia. “Atuamos em maioria com equipes próprias de venda, em alguns estados já estamos em negociação com alguns distribuidores ou representantes. No mercado americano já iniciamos o trabalho de homologação do produto em alguns órgãos para termos todas as licenças necessárias para efetuarmos lá também um ótimo trabalho”, explica João Paulo Moura, diretor comercial da PetBone.


Foto: Divulgação

 

Carolina ressalta que os produtos feitos pela PetBone são livres de qualquer tipo de contaminantes. “Podemos dizer que nossos comedouros e bebedouros são feitos com o mesmo carinho e tecnologia utilizada nos produtos para humanos.” Outro diferencial da empresa, segundo ela, é a capacidade produtiva, que chega a 500.000 unidades por mês. “Isso sem falar em nossa matéria-prima que é toda importada”, completa.

Ela salienta ainda que a PetBone pensa não só no cliente final, os pets, mas também nos donos da lojas e revendas. “Eles precisam se destacar e ter um diferencial para conseguirem permanecer e sobreviver ao mercado. Desta forma fazemos algo único que é a personalização dos potes mesmo em pedidos pequenos”, explica Carolina, destacando o comedouro e bebedouro duplo, produto desenvolvido pensando na ergonomia para os pets, na resistência mecânica do material e na beleza de seu formato e cores. Até outubro deste ano, a empresa pretende estar presente em pelo menos 15 estados e em 300 cidades. 

“Toda vez que vejo os produtos na prateleira e aprecio a beleza deles, a variedade de cores alinhada com a qualidade, e vejo uma criança com nosso produto na mão, isso me faz ter certeza de que consegui entregar ao mercado algo realmente diferente. E tenho a certeza de que mais um pet será alimentado em local adequado com o mesmo cuidado e carinho que cuidamos de nossos filhos”, finaliza Carolina.