sábado, abril 20, 2024
Mercado Pet

Vetex: Saúde animal em primeiro lugar!

Da esq. à dir.: Douglas Sommer de Oliveira, Helena Gallicchio Domingues e André Schuch – Fotos: Divulgação

Empresa tem como norte trazer o que existe de mais moderno em exames para Humanos aos pets

O laboratório VETEX nasceu em 2008, mas o sucesso foi tanto que em 2009, portanto apenas 1 ano após a inauguração da primeira unidade, o laboratório expandiu para a cidade de Florianópolis-SC. “Em 2015 abrimos a unidade de Blumenau-SC e em 2016, inauguramos em Curitiba-PR”, conta Douglas Sommer de Oliveira, sócio fundador da empresa, que também possui unidades em Camboriú-SC (onde fica a sede administrativa), São Paulo-SP e, em breve, em Porto Alegre-RS. “Nosso propósito é trazer o que existe de mais moderno em exames para Humanos, para os nossos pets”, aponta. Como exemplo, Douglas cita a cultura e antibiograma por concentração inibitória mínima (MIC), técnica que permite uma utilização mais inteligente na prescrição de antimicrobianos. “Isso permitirá uma pressão menor na resistência bacteriana – o número de infecções hospitalares está aumentando e já é uma realidade na Medicina Veterinária”, acrescenta o médico veterinário.  

De acordo com Douglas, entre os diferenciais do laboratório estão os seus profissionais de alto gabarito. “Nossos exames são realizados exclusivamente por médicos veterinários. Aquele chavão que o principal ativo de uma empresa são seus colaboradores aqui no VETEX é realidade.” Douglas ainda alerta que a busca pelo mais barato ou mais cômodo nem sempre é a melhor opção. “Aproximadamente 70% das decisões clínicas são baseadas em exames laboratoriais. Assim, recorrer a laboratórios que tenham controle de qualidade, tradição e credibilidade são importantes para a qualidade de vida dos pets”, opina. 

Serviços

O VETEX oferece desde hemogramas e bioquímicos  – que estão entre os exames mais requisitados – até urinálises, coprológicos, hormonais, citologias, histologias e exames que utilizam tecnologias mais modernas, como PCR Real Time – técnica que ficou famosa no diagnóstico de COVID-19 – e o já citado MIC. “Também temos Banco de Sangue nas unidades de Camboriú e Curitiba e realizamos exames para Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo para equinos em Camboriú. Saiba mais: vetex.vet.br

Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 229 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!