Vet exóticos clínica veterinária

Fachada da clínica que fica na Rua Padre André Aneza, 510 – sala 02, em Camboriú-SC – Fotos: Divulgação

Primeira clínica de Santa Catarina projetada para receber prioritariamente animais exóticos e silvestres

Médica-veterinária Catharina Fonseca Coelho é quem comanda a Vet Exóticos – Foto divulgação

O Estado de Santa Catarina recebe a primeira clínica veterinária projetada especificamente para atendimento especializado em exóticos e silvestres do sul do Brasil. Situada na cidade de Camboriú, a Vet Exóticos possui espaço físico preparado para atender especificamente animais exóticos de companhia, silvestres, pássaros de competição, animais de médio e pequeno porte de zoológicos e até, claro, os cães e gatos.

Sob o comando da médica-veterinária Catharina Fonseca Coelho, a clínica faz parte do Grupo Coelho Jr., que conta com mais de 30 anos de atuação neste segmento. “A proposta é realizar um atendimento especializado, versátil e disponível em horário comercial e através de plantões ou chamadas emergenciais a qualquer hora, além de atuação em campo no caso de apreensões, acidentes, criatórios e zoológicos”, lista Catharina, que é pós-graduanda em animais exóticos pelo Instituto Qualittas Núcleo Florianópolis e possui larga experiência em animais silvestres e exóticos através de experiências como atendimento em Zoológico de Assunção, no Paraguai, e Bioparc de Fuengirola, na Espanha, em que atuou no manejo, clínica e cirurgia de animais. Em Córdoba, na Espanha, também adquiriu experiência em manejo de ambientes aquáticos com ênfase na criação de corais em cativeiro, e na Rússia, trabalhou com manejo de Cabra Montanhesa. Na área de cães, é responsável técnica do canil Solar Wonderful, que cria as raças Dogue Alemão e Mastiff Tibetano, e do Programa Animal. 

Espaço adaptado

O espaço da Vet Exóticos é grande e com ambientes climatizados individualmente, área subdividida e com acessos independentes em recintos para mamíferos, aves e répteis, totalmente monitorados, além de contar com recinto móvel reforçado para animais de até 100 kg. Saiba mais: Instagram: @ vet_exoticos; Tel.: (47) 98879-2837 Facebook: @ vet exóticos; E-mail: 

vet.catha.exoticos@gmail.com


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 234 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!