terça-feira, abril 23, 2024
Mercado PetOutros

Tradição e expertise regem a Alcon

Com quase quatro décadas de existência, a Alcon vem fazendo história dentro do mercado pet. A empresa é pioneira mundial em fabricação de ração para aves e desde então cresce buscando manter sua qualidade e, ao mesmo tempo, atender às novas necessidades dos clientes.

A Alcon foi fundada em 1982 por Jacques Voirol. Natural da Suíça, ele chegou ao Brasil em 1955, constituiu sua família e deu início ao sonho de iniciar a fabricação de alimentos balanceados para aves e peixes. A marca passa, portanto, a ser regida pela mistura dos dois países: o sabor único brasileiro e a precisão e qualidade suíças.

Recentemente, a Alcon apresentou o redesign em todas as suas linhas de embalagens, uma identidade clássica e que traz a assinatura do visionário criador da marca. A novidade é decorrente de um estudo de mercado feito junto aos seus consumidores que buscava entender o que queriam. E estes, apesar de buscar novidades e atualização, também apreciam que a empresa mantenha seus valores iniciais.

 

Fabiana Fonseca, CEO da Euphorie Publicidade, apresenta as novas embalagens dos produtos da Alcon

 

“A Alcon entende que os pets fazem parte da família, sejam eles peixes, pássaros, répteis, roedores, coelhos ou primatas, e tem como missão proporcionar saúde e bem-estar a eles”, conta Fabiana Fonseca, CEO da Euphorie Publicidade, Agência de Marketing e Publicidade que cuida da conta da Alcon há 30 anos. Por causa da nova dinâmica, os donos buscam cada vez mais por excelência nos produtos destinados a seus animais domésticos. Para atender a demanda, a empresa conta com um portfólio de mais de 100 itens, a maioria alimentos super premium. Hoje a marca contempla alimentos para aves, peixes ornamentais, répteis, roedores e primatas, além de condicionadores de água, testes e medicamentos para aquários. 

E as novidades não param. O mais recente lançamento da Alcon, o Garden Premium Mix, é um alimento balanceado completo especialmente desenvolvido para peixes de lagos de jardim, como as Carpas ornamentais ou Nishikigoi. Altamente atrativo, é composto por um mix de sticks e flocos enriquecidos, além do crustáceo Gammarus, proporcionando nutrição variada, de alta qualidade e com excelente digestibilidade. Já na linha de pássaros, a Alcon lançou o Premium Winner Curió e Coleiro e Alcon Club Premium Winner Trica-Ferro, duas versões de ração especial destinadas para aves que participam de competições.

Para Fabiana, com tantos anos de experiência e expertise, a Alcon entende o que deve reger seus próximos passos. “O mercado pet no Brasil vem crescendo como um todo. Mas, o mais importante, é que as empresas se preparem, que invistam em programas de qualidade acima de qualquer outra premissa”.

A sede da Alcon está localizada em Camboriú, no estado de Santa Catarina, mas o alcance da marca vai bem além do território nacional. 

Além do Brasil a empresa ainda atua em 12 países. São eles: Argentina, Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiana, México, Paraguai, República Dominicana, Suriname e Uruguai. 

Para 2020, a meta da empresa é continuar expandindo com muito mais novidades e lançamentos. “A indústria brasileira tem qualidade e está à altura de qualquer mercado, interno ou externo”, finaliza Fabiana.

Saiba mais: www.alcon.ind.br