quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

SYNNVET: FOCO NA OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA

Microscópio NEW BUTEO (à esq.) e OSAvet, para diagnóstico de olho seco

A empresa é a única no Brasil a se especializar nesse segmento e conta com mais de 40 itens no portfólio

A Synnvet, de Guarulhos-SP, surgiu em 2009, inicialmente como um departamento na empresa Eye- flex, do segmento de oftalmologia veterinária. “Nos dedicamos muito à esse segmento, uma vez que não era tão conhecido como hoje, e em 22 de outubro de 2015, apareceu a oportu- nidade de criar a Synnvet como em- presa independente”, aponta Emer- son Martins, sócio diretor da empresa juntamente com Wanderson Tibério. Em 2019, a marca recebeu nova iden- tidade visual e o slogan “Semeando o futuro da medicina veterinária” foi incorporado ao DNA da empresa.

Synnvet na Medvep 2017: (da esq. à dir.) os sócios diretores Emerson Martins e Wanderson Tibério, Dr. Wanderson Miranda Reis e Dr. João Brotos Junior

A Synnvet é a única empresa brasileira especializada em oftalmo- lógica veterinária. “Nossa Lâmpada de fenda Classic keeler e nosso Mi- croscópio Portátil são nossos carros- -chefes entre os equipamentos. Já nos consumíveis as tiras de testes e nossas lentes intraoculares Leedsay têm grande saída”, revela Emerson. Contudo, o lançamento do ano é o Equipamento OSAvet, que promove avaliação completa da superfície ocu- lar por meio de uma combinação de testes para o diagnóstico de olho seco. “Este equipamento vai revolucionar o tratamento desta doença”, ressalta.

Outro grande lançamento da marca é o NEW BUTEO um Microscópio to- talmente desenvolvido para ser trans- portado com facilidade. Para 2021, outras novidades estão por vir. “Esta- mos em constante crescimento e te- mos planos para investir na América do Sul e Norte”, diz. Ainda segundo o sócio diretor, o diferencial da empresa está na proximidade que têm com o médico-veterinário. “A Synnvet não estaria onde está sem a ajuda destas pessoas: Osmar Martins Bravo, Jura- ci Tibério, nossas Famílias, amigos e Deus”, finaliza.

Saiba mais: synn.com.br


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 228 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!