terça-feira, abril 16, 2024
Mercado Pet

Special Dog Company inicia exportação para os EUA

Vista aérea da Special Dog Company, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo-SP – Foto: Divulgação

Maior mercado pet do mundo é a nova aposta da marca, que já exporta para outros 12 países

Após alcançar o posto de uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, ser reconhecida no mercado pelo alto investimento em tecnologia e P&D e se destacar internacionalmente como uma das melhores empresas brasileiras para se trabalhar, a Special Dog Company está dando mais um importante salto em seus 19 anos de história: o início da exportação de seus produtos para o mercado norte-americano.

A empresa já exporta para outros 12 países, entre eles Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Angola, Cabo Verde e Emirados Árabes, mas estar no maior mercado pet do mundo agrega um valor diferenciado para a marca. “Entrar nos EUA é uma grande conquista e está acontecendo em um momento bastante interessante da empresa, de importantes investimentos e crescimento constante”, comenta Rafael Venanzoni, gerente de importação e exportação da Special Dog Company.

Após realizar o registro no departamento agrícola americano, a fabricante está prestes a enviar o primeiro pedido ao distribuidor, que chegou a fazer uma visita à fábrica, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, em um espaço de 302 mil m². Venanzoni conta que a pandemia não interferiu nos planos da empresa, mesmo com as negociações sendo realizadas à distância. “O mercado está fechado para as pessoas, mas para cargas continua. De modo reduzido, mas a maioria está aceitando produtos. Para o envio de mercadorias, não encontramos problemas.”

A empresa ainda não fala em expectativas de volume vendido ou valores de faturamento. “Queremos primeiro sentir como será a receptividade do consumidor por lá”, revela o gerente de importação e exportação, que conta ainda que o próximo objetivo da empresa é entrar no mercado europeu. “É um mercado mais peculiar, com exige adequações, mas está em nossos planos”, finaliza.

O ano tem sido bastante positivo para a Special Dog Company. A empresa fechou o primeiro semestre com aumento de 16.8% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado e espera fechar 2020 com crescimento de 15%.


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 227 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!