quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

Plast Pet: 25 anos de história no mercado pet

À esq., Dispenser PDV balcão 8 e, ao lado, Dispenser PDV balcão cristal: lançamentos de 2021 da Plast Pet – Fotos: Divulgação

Empresa tem destaque no segmento de acessórios e possui soluções para ponto de venda, como o Dispenser PDV, seu último lançamento

Fundada em 1996, em Blumenau – SC, a Plast Pet nasceu em um momento em que o segmento pet ainda estava engatinhando no país. Amarildo Carrasco Alves, CEO da empresa, viu a oportunidade de entrar no mercado pet quando apenas os grandes centros tinham pet shops e as agropecuárias ainda eram maioria nas cidades. Foram muitos anos de aprendizados, dedicação, e investimentos para desenvolver produtos que hoje são amados pelos brasileiros e outras 17 nações. A casinha Stone House, caixa de transporte Panther e o revolucionário Dispenser Flex são alguns exemplos dos muitos produtos de grande admiração dos consumidores que estão presentes em mais de 30 mil pontos de venda. O Dispenser Flex talvez seja o maior exemplo de inteligência e resiliência da Plast Pet. “Foram necessários 2 anos até o mercado entender a proposta do Dispenser Flex e o tamanho dos problemas que ele resolve”. “Hoje, a Plast Pet está graduada, madura e pronta para encarar desafios maiores”, continua o empresário, que tem em seu portifólio mais de 500 itens de acessórios para cães, gatos, pássaros, roedores e soluções para ponto de venda. “O Dispenser PDV, nosso lançamento exclusivo, está inovando a maneira com que os lojistas expõem alimentos e organizam produtos em suas lojas. Com ele, o lojista além de valorizar seu ponto de venda, destaca os produtos, permitindo com que os consumidores tenham uma excelente experiência de compra e consumam mais”, explica o empresário.

Com a crescente procura pelos produtos da marca e os planos para o futuro, Amarildo destaca sua visão de investimento: “Para mim o material humano, meus colaboradores, são essenciais, por isso invisto na capacitação e aperfeiçoamento das pessoas.”

A Plast Pet participará da edição 2021 da Pet South America, em São Paulo, e promete muitas novidades. “Convidamos a todos para que visitem o nosso estande”, finaliza. 

Saiba mais: www.plastpet.com.br


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 234 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!