domingo, maio 26, 2024
Mercado PetOutros

Pegada Natural: alimentação saudável para pets

A Pegada Natural lançou em 2016 uma linha de alimentos completos, cozidos e congelados. Sua formulação foi criteriosamente balanceada por especialistas em nutrição animal para suprir as necessidades dos cães.

 Os ingredientes utilizados nos alimentos são os mesmos consumidos na alimentação humana, como cereais, hortaliças, legumes, verduras, tenros pedaços de carnes, ovos, além dos suplementos minerais e vitamínicos. “Nossos alimentos são minimamente processados e não possuem carne mecanicamente separada (CMS) nem são compostos por refugo de subprodutos”, afirma Grazielle Figueredo, diretora administrativa da empresa. 

 

TUDO NATURAL
 

Os alimentos da Pegada Natural são livres de transgênicos, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Foram desenvolvidos para oferecer praticidade e preparo em poucos minutos, para isso as porções são congeladas individualmente, o que facilita o descongelamento de acordo com a necessidade diária de consumo do cão.

Já estão disponíveis em diversos pontos de vendas no estado de São Paulo e em Curitiba os alimentos nas opções carne com aveia e frango com quinoa.

“Para o futuro, planejamos expandir a linha de alimentos para cães em manutenção e lançar a linha terapêutica, destinada a cães com restrições alimentares”, diz Grazielle.