OUROFINO: FOCO NA SAÚDE ANIMAL

Sede da Ourofino, em Cravinhos-SP: possui área de 180 mil m2 –
Foto: Divulgação

Há 20 anos no segmento pet, a empresa tem lançamento na linha dermocosmética

Fundada em 1o de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a Ourofino está no mercado de saúde animal para animais de companhia há 20 anos. “O primeiro passo foi o lançamento do antibiótico Trissulfin Suspensão. De lá para cá, os investimentos nos processos de fabricação, pesquisa e desenvolvimento possibilitaram que hoje a empresa ofereça uma linha com mais de 80 apresentações para pets”, aponta Laura Fleury, gerente de Marketing Ourofino Pet.

A sede da empresa, em Cravi- nhos-SP, possui área de 180 mil m2 e abriga complexo industrial que está entre os mais modernos do setor.

Laura Fleury, gerente de Marketing da Ourofino Pet

Atualmente a Ourofino Pet atua com um portfólio que reúne anti-inflamatórios, antimicrobianos, dermatológicos, ectoparasiticidas, endoparasiticidas, suplementos, de- sinfetante, entre outros. E apresenta recente lançamento em uma nova área de atuação, a dermocosmética. A linha Bris, lançada em agosto de 2020, é voltada para a limpeza suave e hidratação profunda da pele de cães e gatos (veja em vitrine Banho e Tosa).

Em 2020, a Ourofino Saúde Animal encerrou o 1° semestre com melhores resultados que o mesmo período em 2019. O lucro líquido ajustado da empresa foi de 36%, o que representa R$ 12,1 milhões. “Estamos estruturados para sair deste momento ainda melhores. Desde o início da pandemia, estamos trabalhando sob duas óticas: saúde dos colaboradores e sustentabilidade do negócio. A conectividade digital é um dos nossos pilares, além do desenvolvimento estratégico e de novos negócios”, comenta Laura, que destaca um diferencial: “A difusão de conhecimento por meio de capacitações para todos os profissionais envolvidos no segmento.” Saiba mais: www.ourofinopet.com


Por Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 225 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!