quarta-feira, abril 17, 2024
Mercado Pet

Nutrire comemora 20 anos em grande estilo

As 12 embalagens das linhas Monello para cães e gatos tiveram sua identidade visual renovada e ganharam selo Greenlike – Fotos: Divulgação

Empresa revitaliza marca e embalagens da Monello e ainda expande atuação no Exterior

A Nutrire completou seus 20 anos de trajetória em agosto de 2021 e para marcar essa data especial apresenta algumas novidades ao mercado, como o lançamento da revitalização da marca e embalagens da Monello – um dos principais produtos da empresa. “Já são mais animais de estimação do que crianças nas casas e apartamentos, portanto, decidimos renovar a identidade da marca, aproximando ainda mais tutores e pets. Além disso, as embalagens virão com o selo Greenlike, outra inovação da indústria”, explica a analista de marketing Nutrire, Thaís Tomasi. O projeto Greenlike visa unificar as práticas promovidas pela empresa, bem como ações com a participação de lojistas e consumidores dos produtos da marca – em uma atuação conjunta e plural – chegando até mesmo aos mais de 30 países para os quais a indústria envia seus produtos. “A Nutrire sempre desenvolveu ações socioambientais, desde boas práticas internas ou ações externas, seja por ONGs ou associações, chegando ao consumidor final. Porém, essas ações sempre foram um pouco isoladas, até pela distância física das operações. Agora, o Greenlike surge como opção para um tom uniforme a produtos e processos”, diz.

A ideia da indústria, com sedes em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, é instituir a mesma linha de comunicação entre a matriz e a filial. A empresa também atualizou seu plano de expansão e pretende chegar a, no mínimo, 50 países até 2025. O foco principal de abertura de novos mercados atualmente é a América Central. Recentemente, a Nutrire entrou em mais três mercados no exterior: Iraque, Iêmen e Israel.

Entre as campanhas alusivas ao aniversário também está a de inserir os pets na definição de família nos principais dicionários brasileiros. A ação pede que o novo conceito seja: substantivo feminino; fa-mí-li-a: grupo de indivíduos que compartilham a mesma casa, especialmente os pais, filhos, irmãos, avós e pets.

Saiba mais: www.nutrire.ind.br


Por:

Samia Malas

Clique aqui e adquira já a edição 237 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!