domingo, maio 26, 2024
Mercado Pet

Minas Nutri: 12 anos de mercado pet

Planta fabril localizada em Caldas-MG: desenvolvido para a produção de alimentos Super Premium para pequenos animais – Foto: Divulgação

Com portfólio de 120 itens, a marca abrange uma linha completa de alimentos para várias espécies de animais

A trajetória da Minas Nutri, cujo escritório fica em Poços de Caldas-MG, iniciou-se em 2008, primeiro com uma fábrica de menor porte. “Mesmo sendo pequena, a empresa era conduzida com muita dedicação e seriedade por seus gestores e colaboradores”, assegura Regiane M. Moraes, gerente de marketing da Minas Nutri. Em 2014, na cidade de Caldas-MG, a empresa investiu em um parque fabril mais moderno, desenvolvido especialmente para a produção de alimentos Super Premium para pequenos animais de estimação. “A Minas Nutri surgiu de um sonho e de uma paixão pelos animais. Um sonho em poder participar na produção de alimentos balanceados, com alto padrão nutricional, visando bem-estar e qualidade de vida para os pets”, diz Regiane. 

Da esq. à dir.: Cláudio Fonseca (biólogo e vendas técnicas); Márcio Augusto (diretor) e João Batista (gerente comercial) – Foto: Divulgação

Em 2020, a empresa completa 12 anos de vida com um portfólio de 120 itens, atendendo os consumidores que procuram tanto por uma linha mais econômica, quanto alimentos Super Premium. Hoje, o carro-chefe da marca são as linhas Canto Nativo e Harmony Birds, voltadas à alimentação de pássaros de estimação; e o Fluffy Roe, alimento indicado para alimentação de pequenos mamíferos. “Os produtos mais procurados são o Canto Nativo Sementes e Frutas e Fluffy Roe”, aponta Regiane. Já o mais recente lançamento da marca, o Harmony Fish e Harmony Répteis, possui formulação e matérias-primas comparadas com as utilizadas em produtos importados. “A Minas Nutri está cadastrando novos distribuidores em todo território nacional”, revela.

Para 2021, a empresa já tem um lançamento em vista: os produtos Harmony Dog e Harmony Cat. A empresa ainda não está no mercado internacional, mas o Fluffy Roe está sendo preparado para exportação. 

Saiba mais: minasnutri.com


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 227 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!