sábado, abril 20, 2024
Mercado Pet

Lionel Falcon lança perfume para cães

Berti Pet foi lançado em agosto de 2020 e está disponível online: o Afghan Darjahan é a estrela do produto – Foto: By Lionel Falcon / “Lançar uma fragrância é como um filho, é algo muito especial”, diz o fotógrafo pet Lionel Falcon – Foto: Arquivo pessoal

Fotógrafo renomado, há mais de 25 anos na área pet, dedica sua nova fragrância ao amor

Como fotógrafo há mais de 50 anos, metade desse tempo se dedicando a fotografar pets, Lionel Falcon dispensa apresentações. De origem Argentina, o profissional é bastante admirado no segmento, tendo vários parceiros, como a rede Petz. “Faço workshops para famílias, groomers, adestradores, dou aulas, enfim, é uma parceria que já dura 19 anos”, destaca. Lionel, que está no Brasil há mais de 20 anos, começou a fotografar pets quando morou em Miami, na década de 1990. “Cheguei a montar um estúdio na Argentina, mas vim ao Brasil pelo crescimento que o país apresentava na área de animais de estimação”, compartilha Lionel, referência em fotografia pet na América Latina por conseguir capturar a alma de seus modelos com poucos cliques.

No mundo dos negócios, Lionel foi pioneiro em lançar linha de produtos customizados com a carinha de pets, como porta-copos, canecas,etc. “Meu acervo de fotos, de tão grande que é, me deu a possibilidade de poder criar sempre diferentes tipos de produtos”, aponta o fotógrafo, que tocado pelo amor e por uma grande perda, teve a inspiração de criar uma fragrância para cães, a Berti Pet. “Lançar uma fragrância é como um filho, é algo muito especial. Escolhi tudo, desde o aroma que é cítrico e floral, até o brilho, a tampa, a caixa”, diz. Lionel dedicou esse novo produto ao seu eterno amor (Ana, sua companheira falecida) e usou um cão muito especial, o Afghan Hound Darjahan, que era de propriedade do groomer Flávio Fernandes, que hoje mora na Nova Zelândia. “Esse perfume para mim é algo muito especial, mais que o lado comercial. É inexplicável”, emociona-se o fotógrafo. “Ele é uma homenagem. É inspirado em tanto amor que se transformou em algo muito emotivo”, finaliza Lionel. O perfume será vendido online e nos quiosques de shopping da Berti. Saiba mais: 

Instagram: @lionelfalcon; Facebook: 

Lionel Falcon; Site: bertiparfum.com.br


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 234 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!