quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

Dog Clean promete muitas novidades para 2021

Miguel Ângelo, único proprietário da marca desde julho de 2020 – Fotos: Divulgação

Marca passou por reestruturação e agora terá nova identidade visual, alinhada com os propósitos atuais

A história da Dog Clean, de Guarulhos-SP, é antiga. Teve início em 2000, fundada pelos irmãos Marcelo e Bruno Carnevale. Porém, desde julho de 2020, a empresa passou a ser comandada por Miguel Ângelo. O empresário já é conhecido no setor pet tanto por seu trabalho na Dog Clean – quando foi gerente Nacional de Vendas de 2005 a 2010 – como pela distribuidora Pet Bontrato, empresa que já teve sociedade juntamente com Marcelo Carnevale. 

Hoje a Dog Clean tem duas linhas distintas de atuação: a Linha Premium, com 42 itens no portfólio e voltada somente para produtos profissionais; e a linha Clássica, com 73 itens e há 21 anos no mercado. Essa linha [clássica] oferece muitos itens de banho e tosa, mas a maioria dos seus itens são destinados à revenda (linha de prateleira). “A Dog Clean tem em seu portifólio 115 itens, sendo a linha com maior número de itens sob a mesma marca”, aponta Miguel. 

A linha Dog Clean Premium é a principal, sendo que o carro-chefe são os shampoos e o Alisa Clean. “O diferencial da Dog Clean é o grande portfólio e o DNA voltado para desenvolvimento de itens para profissionais. Temos itens para a estética animal e tratamento de pelos com aprovação dos clientes há anos”, diz. 

Em 2021, a Dog Clean traz novidades. “Esse será um ano de transformação para a Dog Clean. Daremos uma nova cara para a marca. Inicialmente vamos apresentar uma nova identidade visual, algo atualizado e coerente com o que somos, pensamos e fazemos hoje. Após a fase de repaginação dos itens existentes, iniciaremos uma fase de pesquisas e estudos para novos produtos”, revela o empresário. No quesito estrutura, a fábrica receberá apenas uma modernização do prédio e do pátio fabril com a aquisição de tanques maquinários novos. “Temos uma área fabril de 2.500 m² com 1.400m² de construção, estrutura suficiente para a produção atual”.
Saiba mais: www.dogclean.com.br

Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 230 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!