domingo, maio 26, 2024
Mercado Pet

Distribuidora Prime: 14 Anos de atuação no norte do Brasil

Foto: Divulagação

Empresa tem foco nos desafios da logística na região e trabalha com marcas de multinacionais de alto padrão

Focada na distribuição de produtos para animais dos segmentos de saúde, alimentação, medicamentos e higiene, a Distribuidora Prime tem se dedicado a levar marcas de multinacionais de alto padrão mundial aos seus clientes há 14 anos. Com sede em Manaus-AM e filial em Boa Vista-RR (cuja operação foi implementada em setembro de 2021), a empresa tem atuado forte nesses estados e está em franca expansão. “Temos crescido, em média, 30% ao ano”, aponta Sydney Fernandes de Barros Filho, Diretor de operações da Distribuidora Prime, empresa que fundou junto de sua sócia (e esposa) Julyane Vasconcelos de Barros. “Sempre fomos apaixonados por animais, desde a infância, porém, a ideia de criar a distribuidora surgiu quando montamos nosso canil de Rottweiler. Tendo acesso ao mundo pet comercial, avaliando marcas de alimentos e medicamentos, percebemos que existia um gap muito grande no segmento aqui na nossa região, o que nos fez montar um plano de negócios e entrar nesse mundo”, compartilha Sydney.

Como o Norte do Brasil tem suas particularidades, uma distribuidora precisa estar preparada para conseguir driblar algumas dificuldades regionais. E é esse um dos grandes diferenciais da Prime. “As dimensões dos estados do Norte são continentais, com cidades distantes umas das outras e pouca estrutura logística rodoviária. Tais obstáculos podem ser enfrentados com estoque de segurança, equipes presentes no cliente e flexibilidade”, revela o empresário.

Para o futuro, a Distribuidora Prime pretende expandir para outros estados da região. “Somos uma empresa automatizada com sistema de alta performance em distribuição, que fornece informações em tempo real para a indústria, desde a colocação de pedidos até a entrega aos clientes”, finaliza Sydney.

 

Saiba mais: www.distribuidoraprime.com.br / Instagram: @distribuidoraprime


Por Samia Malas