COMPANHIA PÁSSARO FORTE: HÁ 12 ANOS NO SEGMENTO DE AVES

Fotos: Arquivo pessoal

A loja atende o mercado carioca, que é tradicionalmente um grande fã desse pet

A Companhia Pássaro Forte existe há 12 anos na cidade do Rio de Janeiro, cidade onde a paixão por aves é grande e o segmento forte. “É uma questão bem cultural e, em alguns casos, criar aves é considerado uma terapia. Além disso, o carioca é bem competitivo e o Rio tem vários clubes e torneios específicos para competição aumentando cada vez mais a procura”, aponta Kerline Maria da Silva, proprietária da loja que administra com seu sócio, Carlos Eduardo de Almeida Liberalli. Ainda segundo Kerline, o segmento de aves é forte e tem experimentado crescimento, principalmente pelo aumento considerável da procura por aves legalizadas e de procedência. “Percebemos isso com o aumento da procura por atendimento especializado”, aponta. Tal fato é um alívio para o segmento, que precisa tomar cuidados específicos para o comércio de animais vivos, a fim de não contribuir com o tráfico.

“Trabalhamos com todas as es- pécies de aves domésticas, exóticas e silvestres licenciadas pelo IBAMA” garante Kerline.
No momento atual, de pandemia e isolamento social, Kerline percebeu aumento de procura por aves como pet também, não somente cães e gatos. “As pessoas ficaram mais em casa e se dedicaram mais aos animais que já tinham e as que não tinham queriam um”, explica. Contudo, não foi fácil atender esse “novo público”. “Nossa loja sofreu muito com as entregas de produtos porque muitas fábricas pararam de funcionar. Além disso, tivemos que nos adaptar para o Delivery, pois cresceu muito esse seg- mento”, conta.

Como são representantes oficiais do Criadouro Picinini no Rio de Janeiro, a maior procura na loja é por aves como curió, bicudo, trinca-ferros e coleiros. “Contudo, por sermos uma loja especializada em produtos só para aves, nosso portfólio é bem grande e variado. A marca Megazoo é uma das mais procuradas”, revela a lojista.

Saiba mais: www.companhiapas- saroforte.com.br


Por Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 225 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!