quinta-feira, maio 30, 2024
Mercado Pet

Brasplast: referência em embalagens flexíveis

Modelos de Embalagens produzidas na Brasplast

Com mais de 30 anos de expertise, empresa está em diferentes segmentos: destaque em nutrição animal e pet food

Vista aérea da empresa, localizada em Chapecó-SC: empresa possui 5.500m² de área construída e um terreno de 30.000m² – Fotos: Divulgação
Tudo o que fazemos, fazemos de maneira atenta, honesta e responsável”: Artur Deiss, Diretor da Brasplast

Fundada em 1988, na cidade de Chapecó-SC (onde está localizada até hoje), a Brasplast nasceu pelo espírito empreendedor de seu presidente Sr. Nelson Deiss. Na época, era focada no agronegócio, mas após 33 anos de expertise, a empresa expandiu para os mercados pet food, frigoríficos, moinhos, entre outros segmentos, produzindo embalagens flexíveis e laminadas. “A Brasplast tem como objetivo desenvolver parceiras,   apresentando soluções em embalagens, que protejam o produto do nosso cliente”, aponta Artur Deiss, Diretor da empresa. “Hoje, nossa principal linha de produtos está voltada para a nutrição animal e pet food. No portfólio das linhas pet food, temos desde linhas de combate, até as linhas premium, super premium e high premium”, acrescenta Artur. 

As embalagens produzidas na empresa podem ser laminadas ou monocamadas, coextrusadas, 100% recicláveis, com brilho ou efeito mate, matérias com barreira a luz, resistente impactos e rasgamento, e em diferentes estruturas, descreve Artur. “Além das estruturas de polietileno, trabalhamos com estruturas pet, pet metalizado, bopp e bopp mate, que possuem barreira a gases, aromas, óleos, gorduras, visando proteger cada produto e atender a necessidade de cada cliente. Possuímos máquinas de acabamento confiáveis fornecendo sacos 04 soldas, sanfona lateral, sanfona fundo, fundo colado, alça, válvula desgaseificadora, acabamento antiderrapante e microfuros, são outros diferenciais da Brasplast”, acrescenta.

Embalagens produzidas pela Brasplast do cliente Algomix

Ainda segundo Artur, muitos são os diferenciais da empresa. “Tudo o que fazemos, fazemos de maneira atenta, honesta e responsável, tanto social como ambientalmente. Acreditamos na construção de relações comprometidas e duradouras. Fazemos isso, a partir da transparência nos relacionamentos, no bom atendimento, conhecimento técnico e no estabelecimento de confiança mútua. É assim que entregamos soluções confiáveis, em embalagens flexíveis, que satisfaçam clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade”, aponta.

Em 2021, Artur diz que vai investir forte nos setores de extrusão e acabamento, para atingir um crescimento de 20% para 2021 e 17% para 2022. “No ano de 2020 a empresa adquiriu uma nova impressora Comexi Gearless 8 cores e outros equipamentos para colagem de porta clichês, rebobinadeira e corte e solda, totalizando 7 milhões de investimento. Em 2021 continuaremos investindo em maquinário moderno, renovando o parque fabril”, revela Artur, cuja fábrica possui 5.500m² de área construída e um terreno de 30.000m².

Além disso, como a empresa foi capacitada para exportação em 2020, em 2021, abrirá mercado na América Latina, expandindo ainda mais sua atuação e negócios. Saiba mais: 

www.brasplast.com.br ou Linkedin.com/company/brasplast

Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 230 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!