Brasil: 2º maior mercado pet do mundo. Como você está nessa?

Categoria: Negócios

Autor(a): Por Leila Bonfietti Lima | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 06/08/2013 - 10:22

Fique por dentro dos números do segmento de pet business, dicas de empresários e comportamento dos consumidores nessa matéria exclusiva da Pet Center
Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ktsimage

Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ktsimage


Os números do mercado pet brasileiro motivam, e muito, os empresários que já estão estabilizados no ramo e também os empreendedores que pretendem investir em um segmento rentável e que cresce a cada ano.
No entanto, saber como os negócios pet funcionam, seus números, suas peculiaridades e, principalmente, seus pontos altos e baixos é muito importante para todos aqueles que nele estão inseridos há muito ou pouco tempo.
De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o mercado pet no Brasil gera mais de três milhões de empregos, movimenta 14 bilhões de reais por ano e as famílias gastam, em média, 350 reais por mês com seus animais de companhia. Esses números fazem com que o país seja o segundo maior mercado consumidor de produtos e serviços pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo o Estudo Pet Brasil 2012, que aborda questões fundamentais sobre o comportamento e as tendências do mercado, este varejo somado responde por 76,1% de tudo o que é vendido em produtos e
serviços.
 
Estudo Pet Brasil 2012
Em 2011, a revista Pet Center divulgou diversos dados sobre o mercado pet brasileiro publicados no Estudo Pet Brasil 2011. Esse ano, a GS&MD Gouvêa de Souza, consultoria empresarial especializada em varejo, marketing e canais de distribuição, atualizou a pesquisa e apresentou os novos dados no Fórum Pet Brasil, realizado no dia 25 de setembro, em São Paulo.
Confira uma prévia dos resultados do Estudo Pet Brasil 2012 e saiba em qual patamar o seu empreendimento está nesse grande mercado pet brasileiro.





PRÉVIA DOS RESULTADOS
 
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO PET 2011 (CÃES E GATOS) 

A partir do levantamento realizado em 2011, o estudo divulgou os valores em reais que envolvem cada segmento do mercado pet. Pet food está em primeiro lugar com uma fatia de 65,7% do faturamento, seguida de serviços de higiene e embelezamento, com cerca de 13%. 
















Saiba mais adquirindo a edição 149 da revista.

Última edição (209)

Destaques:


Dormindo de bolso cheio

Esquente as vendas no verão

Quer expandir sua loja?

Caminho da compra

Reduza tributos

Cadernos:
Aves
Aquarismo
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Thelson Rizzo compartilha conselhos

Lhasa Apso: aprenda a tosá-lo

Brasileiro conquista americanos com seu trabalho

Projeto qualifica jovens com deficiência



EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE