VETUS: tecnologia para expandir negócios

Categoria: Empresas

Autor(a): Aline Guevara | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas | 10/12/2019 - 10:12

A empresa oferece plataforma de gestão com ERP, sistemas de compra e máquina de cartão - soluções inéditas no mercado

A Vetus ERP pode ser usada por pequenos pet shops até grandes hospitais veterinários

A Vetus ERP pode ser usada por pequenos pet shops até grandes hospitais veterinários

Foi graças a uma visita à clínica veterinária, para levar seu cachorro Orfeu a uma consulta, que João Paulo Cruz, CEO da Vetus, percebeu a oportunidade de desenvolver sua empresa. Ele percebeu o quanto o lojista reclamava do sistema de gestão que utilizavam. Foi aí que a Vetus começou. Logo em seu início, em 2011, a empresa lançou a Vetus ERP, o sistema de gestão que controla e gerencia todas as rotinas de um estabelecimento, desde pet shop pequeno até um grande hospital veterinário com mais de 200 funcionários. O objetivo do ERP é retirar da mão do dono todos os processos burocráticos da gestão e automatizar, para que ele possa focar no que é realmente necessário: expandir o negócio. “Quem usa a Plataforma Vetus está se preparando para crescer, pois ela oferece soluções totalmente integradas que permitem ao empresário crescer sua empresa para o nível que ele quiser”, explica João.

Hoje, a marca administra a Plataforma Vetus que engloba, além da Vetus ERP, dois produtos inéditos: o Vetus Compras e o Vetus Pagamento. O primeiro é um sistema de gestão que diminui em 80% o processo de cotações e compras. Ele é integrado ao Vetus ERP e usa inteligência artificial para analisar os estoques, ajudar na escolha de compra e ainda informa todos os dados de cotação de fornecedores - preço, prazo de entrega, forma de pagamento - deixando o usuário muito mais tranquilo da decisão a ser tomada. Já o Vetus Pagamento, também integrado ao ERP, gere toda a receita que entra para o estabelecimento através da máquina de cartão de crédito e débito. Com ele, é possível determinar qual cliente fez a transação - desde que ele esteja cadastrado, o pagamento feito no crédito ou débito e que se tenha a data de quando o dinheiro cairá na conta da empresa.

 Para 2020, a empresa planeja mais dois lançamentos que ainda são mantidos em sigilo. 

A Vetus, que tem sede em São Paulo, atua no Brasil todo, e planeja duplicar o tamanho da empresa e otimizar a gestão de mais pet shops, clínicas e hospitais veterinários no próximo ano. Saiba mais: vetus.com.br