6º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet® está com inscrições abertas

Categoria: Na íntegra

Autor(a): Premier Pet | Colaborador(es): JORNALISMO | Cidade: Campinas | 24/10/2019 - 09:15

A participação é aberta a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e zootecnia

Divulgação: PremieRpet®.

Divulgação: PremieRpet®.

Empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, a PremieRpet® realiza investimentos permanentes para a geração de conhecimento na área de nutrição de cães e gatos no Brasil. O Prêmio de Pesquisa PremieRpet® é uma dessas iniciativas e está com inscrições abertas para sua 6ª. edição até 15 de março de 2020.

Podem participar profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e zootecnia, sob a orientação de um profissional da área (livre escolha). Serão contemplados os três primeiros colocados com a melhor revisão bibliográfica, relato de caso ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos.

“O prêmio chega ao sexto ano em sinergia com um conjunto de ações que envolvem parcerias com Universidades, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos como o Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet®, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN), localizado dentro do parque fabril da PremieRpet®, e no Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos (CEPEN pet), alocado na FMVZ/USP - Campus de Pirassununga”, explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Segundo a executiva, os fortes investimentos da empresa para fomentar o crescimento da produção científica e promover o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria, vêm gerando resultados efetivos que envolvem os cuidados com a nutrição, o manejo alimentar e a inovação em produtos com conceitos nutricionais diferenciados no Brasil. “Acreditamos que é papel de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma a importância que todos nós sabemos que ela tem para a promoção da saúde e do bem-estar dos pets”, destaca.

Ex-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – FMVZ/USP, Prof. Dr. José Antônio Visintin, defende que iniciativas como esta são muito importantes para o desenvolvimento da área. “Considero fundamental a pesquisa acadêmica estar próxima do setor produtivo. Isso porque, na Universidade, nós sabemos fazer pesquisa, gerar conhecimento, mas não temos as condições de aplicabilidade para transformar esse conhecimento em inovação e em riqueza para o nosso país. São os empresários, a indústria, os produtores que fazem esse trabalho muito bem. Por isso, essa proximidade é a melhor coisa do mundo para impulsionar o desenvolvimento”, afirma.

O incentivo fez toda a diferença na trajetória da vencedora do 5º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet®Vivian Pedrinelli, médica veterinária e doutoranda da FMVZ/USP. “Em um cenário onde a pesquisa no país sofre preconceito da população e cortes de verbas constantemente, iniciativas como essa são essenciais para incentivar o trabalho na área de nutrologia e nutrição de cães e gatos. Em participações em congressos e simpósios internacionais, observamos sempre que a pesquisa na área de nutrição de pets no Brasil está no mesmo patamar, senão mais avançada. Assim, o incentivo torna-se mais importante ainda, pois permite que nosso trabalho seja exposto internacionalmente e cada vez mais reconhecido mundo afora”, comemora.

Premiação

Os trabalhos inscritos no 6o.  Prêmio de Pesquisa PremieRpet®, serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN - Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieRpet®, além de uma especialista internacional convidada:  Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition. A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

Serão premiados os três melhores trabalhos, conforme abaixo:

1º. lugar - autor e orientador serão contemplados com uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine 2020, que acontece de 11 a 13 de junho em Baltimore, Maryland – EUA.

2º. lugar - autor e orientador ganharão uma viagem para participar do 41º Congresso Brasileiro da Anclivepa, de 20 a 22 de maio em Maceió, Alagoas.

3º. lugar - autor e orientador ganharão 1 Kindle + 1 e-book Applied Veterinary Clinical Nutrition – Andrea J. Fascetti e Sean J. Delaney

Os trabalhos ganhadores também serão apresentados no 7º. Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet® em 2020.

O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 6º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet® já estão disponíveis no site: www.premierpet.com.br/6premio/. Os resultados serão divulgados no dia 17 de abril de 2020.